O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Ainvo Memory Cleaner Download

O Ainvo Memory Cleaner é um programa que serve para limpar os endereços da memória RAM que não estejam mais sendo utilizados pelo computador, com o intuito de deixá-lo mais eficiente. Essa é uma tarefa muito importante, pois à medida que você fecha aplicativos na máquina, algumas vezes, eles continuam ocupando lugar na RAM.

Para que limpar a memória?

A memória RAM exerce influência de forma indireta sobre a velocidade de desempenho do processador. Ela não faz com que ele seja mais rápido, entretanto o processador busca as instruções previamente armazenadas nela para a execução mais rápida dos programas abertos.

Por isso, se essas informações não puderem ser armazenadas na RAM por falta de espaço, elas são transferidas para o disco rígido ou outra unidade de armazenamento (como CD, Zip disk, pendrive, etc.), tomando mais tempo.

Como o aplicativo funciona

O programa opera a partir de uma única janela, e na tela há apenas o comando para efetuar o procedimento de limpeza dos endereços de memória. A primeira coisa a ser feita é clicar em “Start”. Feito isso, o programa inicia automaticamente a operação e o seu andamento pode ser acompanhado em tempo real, por meio da barra de progresso exibida na interface do aplicativo.

Efetuando a limpeza

A limpeza pode levar alguns minutos para ser concluída, variando conforme a quantidade de memória RAM presente no computador. Ao final desse processo, o aplicativo já concluiu a função de liberar os endereços disponíveis.

McAfee dá 6 meses grátis para usuários do Facebook

Se você está querendo testar um novo antivírus, talvez seja hora de baixar o McAfee. Ainda mais porque ele pode ser testado gratuitamente por seis meses, exigindo apenas que os usuários curtam a página do McAfee no Facebook. Isso mesmo, não é necessário mais nada. Ficou interessado? Então siga os poucos passos para participar da promoção:

    1. Acesse a página do McAfee no Facebook;
    2. Clique em “Curtir”;
    3. Autorize o aplicativo em sua conta;
    4. Cadastre uma senha para o download;
    5. Na página do McAfee, clique em “download”.

      Agora é só instalar o aplicativo e seguir os passos indicados pelo software para concluir o processo. Viu como é fácil baixar e aproveitar os seis meses de licença gratuita? Então aproveite para proteger o seu computador com o antivírus McAfee.

      Lion Skin Pack Download

      Muitas novidades são previstas para o novo sistema da Apple, o Mac OS X Lion, como diversas melhorias em recursos já presentes, além de uma incrementada no conhecido visual criado por Steve Jobs e Jonathan Ive para os SOs da empresa.

      E, se ele ainda nem foi lançado, não significa que seja impossível conhecê-lo. Isso porque você já pode ter um gostinho dele diretamente no seu... Windows! Isso mesmo, o Lion Skin Pack é um tema para Windows 7 que deixa o a máquina com a cara do novo sistema operacional da Maçã.

      Transformando o Windows em Mac Os X Lion

      Você deve perceber durante a instalação que o aplicativo funciona através da reunião de vários programas, todos relacionados em um só arquivo. Isso é necessário porque ele realiza muitas alterações no sistema, sendo preciso um software para cada mudança. Depois de aplicar o tema, lembre-se também de reiniciar o seu PC após a instalação.

      Lion Skin Pack

      Eu tenho um Apple?

      Assim que seu sistema foi iniciado você, vai até mesmo suspeitar que o seu computador foi trocado por outro, afinal de contas, o visual é completamente diferente! A Barra de tarefas pula para o topo da tela, o papel de parede assume um visual Mac e o famoso “Dock” também está presente.

      Todas as janelas adquirem a aparência de aço escovado, principal característica de estilo dos sistemas Mac OS X. Além disso, os efeitos dos menus também passam a contar com muitas das configurações do SO da Maçã, inserindo transparências (diferentes das conhecidas no Aero) e mudando as abas.

      Lion Skin Pack

      E para fechar as janelas? Calma, basta olhar para o outro lado, uma vez que, no Mac, os botões de controle estão invertidos em relação ao Windows e posicionam-se na parte superior esquerda da tela.

      Um Dock no Windows

      O Dock fecha com maestria as mudanças trazidas pelo tema. A “estação de ícones” criada pela Apple funciona de maneira muito fiel, trazendo, inclusive, o símbolo do Safari para o atalho de acesso ao Internet Explorer.

      Lion Skin Pack - Dock

      Você pode configurá-lo da maneira de desejar e, caso queira inserir ícones alí, basta arrastar o programa desejado para o Dock. Para retirá-lo, use, o mesmo artifício.

      Atenção

      Para realizar a instalação e modificação de temas no Windows a partir de desenvolvedores não oficiais, é necessário que você instale o Universal Theme Patcher. O Lion Skin Pack já conta com as alterações deste aplicativo, todavia, caso este não funcione, é recomendado que você aplique o patch e tente novamente.

      Video 2 MP3 Download

      Se você está procurando uma maneira extremamente simples de converter vídeos em arquivos de áudio no formato MP3, o Video 2 MP3 é uma ótima alternativa. Você não precisa apertar nenhum botão, nem configurar os detalhes da conversão, pois tudo é feito de maneira automática.

      O Video 2 MP3 tem um dos funcionamentos mais simples de todos os conversores disponíveis,e, por isso, pode ser usado por qualquer pessoa rapidamente. Basta arrastar um arquivo de vídeo para o aplicativo e esperar o tempo necessário para a operação. O documento MP3 aparece na mesma pasta em que está o aplicativo em instantes!

      Arraste para converter

      Não é preciso nem abrir o programa antes, basta arrastar o vídeo e ele é convertido automaticamente. Na janela do Video 2 MP3 existem apenas as instruções (em inglês) e os dados sobre a licença de uso do software.

      Não existe nenhuma informação sobre os formatos de vídeos suportados, porém, os testes realizados apresentaram resultados positivos para arquivos WMV, AVI, MPG, FLV e MP4. Para saber se o seu vídeo está sendo convertido, basta parar o mouse sobre o aplicativo e uma notificação é mostrada rapidamente.

      Notificação de funcionamento do programa

      Quando o Video 2 MP3 terminar a conversão, um arquivo MP3 aparece na mesma pasta do aplicativo, com o nome do arquivo de vídeo original. Você pode então renomear e mover o documento de áudio para qualquer lugar do seu computador.

      Google Chrome Download

      A Google acaba de liberar a versão estável do Google Chrome 12. O navegador conta com novos recursos e teve uma série de falhas de segurança corrigidas. Ele está mais rápido, seguro e prático do que nunca. Apesar de não apresentar grandes reformulações na sua interface, a última versão do navegador da gigante de Mountain View aperfeiçoou a experiência de navegação oferecida aos usuários.

      A nova versão do browser.

      Além de manter os recursos que fizeram sucesso na versão anterior, como a transcrição da fala em texto e o leitor de PDF interno, o Chrome traz mais ferramentas de segurança e, como de praxe, diversas correções de bugs. Conheça a nova forma de navegar na internet com o Google Chrome!

      Fale com o navegador

      O Chrome é capaz de transcrever sua fala em texto apenas com os recursos do HTML5, devido ao uso da API speech input. Com isso, os desenvolvedores podem criar aplicativos para a web que permitam a transcrição de voz.

      Assim, sempre que você acessar uma página que possua suporte para esta funcionalidade, é possível clicar no ícone referente ao recurso e falar algo ao microfone. O áudio é enviado aos servidores para transcrição e o texto aparece digitado em sua tela. Se quiser conferir o funcionamento deste recurso, (já com esta versão do Chrome instalada), basta clicar aqui.

      Reconhecimento de voz no demo

      Web Store

      Desde o lançamento do Chrome OS, o sistema operacional nas nuvens da Google, a empresa conta, também, com uma loja virtual em que vende e distribui aplicativos. Ali estão centralizados temas e extensões para o navegador, bem como jogos e outros extras que incrementam a experiência do internauta.

      Se o Chrome surpreendeu todos por “inaugurar” uma nova era dos navegadores – na qual eles estão mais compactos, porém sem abandonar a funcionalidade –, com a Chrome Web Store ele inova mais uma vez. Com tal ferramenta, o browser da Google traz para a área dos navegadores uma ideia que faz bastante sucesso com dispositivos móveis, como é o caso do iPhone/iPad/iPod Touch e a App Store da Apple.

      A instalação de extensões no Chrome já era simples, mas ela ficou ainda mais fácil com a Web Store. Agora, você conta com tudo reunido em um único espaço, bem organizado e repleto de opções. Por meio desse local, você acessa os principais complementos e extras para um dos melhores navegadores da atualidade.

      No Google Chrome 12, a interação com a loja online é ainda maior. O acesso aos aplicativos instalados pode ser feito pela página inicial do navegador. Dessa forma, sempre que você abrir o browser os softwares implementados serão apresentados em uma lista acima das páginas prediletas e os últimos sites acessados.

      Você quer mais facilidade que isso? O Chrome, em sua última versão estável, permite que os complementos sejam acessados pela Omnibox, a ferramenta que possibilita que a barra de endereço do navegador seja utilizada como barra de pesquisa. Assim, basta digitar o nome da extensão desejada no lugar da URL para que ela seja automaticamente carregada pelo browser.

      Acesse aplicativos pela barra de endereço.

      Suporte nativo a 3D

      A WebGL, um novo conceito que traz gráficos em 3D com aceleração via hardware, foi adotada pelo Chrome na sua versão anterior. Se o Firefox foi o primeiro a iniciar os testes, o Google Chrome saiu na frente e lançou a primeira versão estável de um navegador com suporte a esta tecnologia, sem a necessidade de nenhum outro complemento.

      Isso significa que você pode experimentar vídeos em 3D dentro do navegador da Google sem ter que instalar nenhum programa além do próprio browser. Na página de experimentos da empresa, está disponível uma série de exemplos do uso do WebGL que podem ser experimentados gratuitamente.

      Confira a nova experiência 3D do naveagdor.

      Por sua vez, em sua nova versão, o Google Chrome implementou mais uma novidade para melhorar a exibição de conteúdo em três dimensões. Desta vez, o navegador ganhou uma nova estrutura para a aceleração de CSS tridimensional por meio de hardware.

      Com esses recursos, o usuário pode navegar em um ambiente 3D completamente interativo. Por exemplo, assistir a um vídeo, que poder ter sua escala visual alterada, enquanto o cenário usado como plano de fundo é rotacionado. Você pode experimentar o desempenho do Chrome clicando aqui.

      Chrome Instantâneo

      Este recurso é semelhante à busca com resultados imediatos do Google, o Google Instant. Ele funciona assim: quando você começa a digitar o endereço de uma página visitada anteriormente, ela é carregada na aba. É um método realmente interessante e inovador que torna muito mais ágil o acesso a páginas de seu histórico.

      Chrome Instantâneo

      Para ativar esta opção vá ao menu de personalização e configuração (cujo ícone é uma chave inglesa), depois vá em “Opções” e, na guia “Básicas”, habilite a opção “Ativar o Instantâneo para pesquisar e navegar mais rapidamente”.

      Sincronize sites favoritos

      Outro aspecto interessante é a possibilidade de sincronizar os seus sites favoritos a partir do próprio navegador. Já na instalação do browser surge uma opção para importar favoritos e senhas dos outros navegadores disponíveis no seu computador.

      Sincronize tudo!

      Se os seus sites favoritos estão armazenados sob uma conta do Gmail, você pode importá-los para a barra de ferramentas e acessá-los sempre que estiver logado com mais facilidade. Para isso vá a Opções > Coisas pessoais > Sincronização > Personalizar.

      Na versão anterior do Chrome, já era possível sincronizar até mesmo os serviços de preenchimento automático. Para configurar essa ferramenta, clique em Opções > Coisas pessoais > Opções de preenchimento automático e então preencha os campos que deseja transformar em autocompletáveis.

      Formulário de preenchimento automático.

      Entre os campos disponíveis, estão nome completo, nome da empresa, endereços, cidade, estado, CEP, país, telefone, fax e email, além de informações referentes ao cartão de crédito do usuário.

      Com sua última atualização, o Google Chrome aumentou a quantidade de recursos que podem ser sincronizados. A partir desta versão, o navegador permite que senhas e aplicativos (além das extensões) tenham seus dados e configurações sincronizados, oferecendo ao internauta maior facilidade para ter suas preferências em outras máquinas.

      PDF sem plugin

      Agora você pode visualizar arquivos PDF dentro do Chrome sem a utilização de nenhum plugin. Sempre que clicar sobre um arquivo neste formato, ele é aberto automaticamente em uma nova aba, em um leitor próprio do navegador. Esta novidade torna mais rápido o carregamento deste tipo de arquivo, normalmente lento devido à utilização de complementos.

      Leia arquivos PDF sem qualquer complemento.

      Segurança em alta

      Como não poderia deixar de ser, além de algumas novidades, o Chrome 12 trouxe uma série de correções que visam melhorar a qualidade da navegação. As principais mudanças foram no quesito segurança, o que aumenta a compatibilidade do navegador com sites de bancos, por exemplo.

      Além disso, uma série de correções também foi realizada visando melhorias em pequenos erros, como problemas de carregamento em alguns plugins Flash, algo que agora não deve mais acontecer.

      Outra novidade do navegador da Google é o recurso para remover os cookies do Flash diretamente pelo browser. Isso deve reduzir as brechas de segurança deixadas pelo software da Adobe, um dos mais vulneráveis segundo pesquisas de empresas especializadas em segurança computacional.

      A ferramenta de Navegação Segura do Chrome também sofre reformulações. Esse recurso do navegador exibe uma mensagem de alerta quando você acessa um site suspeito – uma forma de prevenir as fraudes e prejuízos ocasionados por páginas maliciosas que tenham malwares ou phishing.

      Alerta de segurança!

      Para ativar a Navegação Segura siga os seguintes passos:

      1º passo: Clique no botão com o ícone de uma chave inglesa;

      2º passo: selecione “Opções”;

      3º passo: acesse a seção “Configurações avançadas”;

      4º passo: na área denominada “Privacidade”, marque a opção “Ativar proteção contra phishing e malware”.

      Desempenho aumentado

      Por fim, você pode não perceber, mas o Chrome 12 ainda traz melhorias de performance na linguagem JavaScript, através do avanço do motor V8. O programa ainda oferece melhorias de interface, como a possibilidade de abrir menus de configurações em novas abas, em vez de caixas de diálogos.

      Alguns usuários estavam esperando que o navegador trouxesse suporte nativo para o codec H.264, que permite a codificação de vídeos em alta qualidade. No entanto, como informado pela própria Google, esse recurso não estará mais disponível. É possível baixar um complemente gratuito da própria Microsoft, acessando este link.

      WellGet Download

      WellGet é uma ótima opção de gerenciador de downloads que, além de auxiliar o usuário na hora de baixar arquivos, mantém todos os itens transferidos organizados e facilmente acessíveis. Com ele, você pode parar e retomar o envio de arquivos da internet para o seu computador na hora em que desejar – recurso ideal ao baixar arquivos grandes.

      O programa monitora a área de transferência do sistema para identificar qualquer link de download que tenha sido copiado e automaticamente cria uma nova tarefa para que a transferência comece. O usuário só precisa confirmar se deseja que o download se inicie ou não.

      Interface do aplicativo

      O programa e suas opções

      Uma das características do WellGet que merece destaque é a interface organizada e repleta de recursos, bem ao alcance do mouse. Uma pequena barra de ferramentas garante que todas as opções sejam dispostas de forma que facilite o acesso a elas. Abaixo dela, é possível ver todos os arquivos que estão sendo baixados e o progresso do download, exibido graficamente.

      Mais à esquerda da interface, é possível visualizar os downloads realizados por categorias. Games, drivers, músicas, vídeos e aplicativos ficam todos separados, a fim de facilitar a vida do usuário na hora de procurar o arquivo desejado.

      Tela de configurações

      O menu “Tools” reúne diversas ferramentas interessantes, como programar o computador para que ele desligue ao final dos downloads. Além disso, também é possível estabelecer limites de velocidade para as transferência, a fim de que uma porcentagem da velocidade da internet seja direcionada para a navegação em outros sites.

      A opção “Options”, presente no menu “Tools”, permite a configuração de mais algumas opções do WellGet. O programa oferece ainda player de vídeo e áudio para que o usuário possa conferir trechos dos arquivos antes mesmo que o download seja concluído.

      Nintendo anuncia o Wii U

      A Nintendo oficializou nesta terça-feira (7), durante a sua conferência na E3, o Wii U, nova geração de console produzido pela companhia. A novidade conta com um controle interativo que funciona como um console portátil, permitindo uma nova forma de interagir com o conteúdo mostrado na tela.

      O Wii U – nome que sugere uma relação “nós e você” (soa como “we you” em inglês) – é, na verdade, a segunda versão do Nintendo Wii. Além de colocar a Nintendo numa nova geração, o console revela uma plataforma poderosa, capaz de aliar a diversão de jogos casuais com gráficos de alto potencial.

      A companhia japonesa, contudo, não informou nenhuma data oficial de lançamento nem por qual preço o console será vendido. Tudo o que se sabe até o momento é que ele deve chegar às mãos dos consumidores apenas em 2012.

      Apresentando o Wii U

      (Fonte da imagem: Nintendo)

      Interatividade total entre o console, o controle e a televisão. Essa parece ser a mais nova proposta da Nintendo com o anúncio do Wii U. O grande diferencial fica por conta do novo controle, uma espécie de tablet, com tela sensível ao toque, capaz de funcionar não apenas com o console, mas de forma independente.

      O controle conta com duas câmeras, um frontal e outra traseira, permitindo com que os usuários conversem com seus amigos diretamente, utilizando apenas o controle. O funcionamento lembra muito o Face Time, recurso incorporado nas versões mais recentes do iPad e do iPhone.

      Os jogos do atual Nintendo Wii também serão compatíveis com o novo console, e alguns deles ganharão recursos extras graças às novas possibilidades de interação. Utilizando a câmera traseira, por exemplo, o usuário poderá acionar comandos específicos no game, sugerindo mais precisão e novas possibilidades em termos de jogabilidade.

      (Fonte da imagem: Nintendo)

      Funcionando também de maneira independente, o novo controle permite que o usuário pause o jogo na televisão e mude de canal. Enquanto isso, você pode retomar tranquilamente a mesma partida direto na tela do controle, de maneira completamente alternativa à tela da TV.

      Por si só, o controle do Wii U conta com funções de acesso à internet e videochamada, e também pode ser usado para desenhar, com a ajuda de uma stylus que acompanha o aparelho.

      Grandes títulos

      (Fonte da imagem: Nintendo)

      Games de grande potencial gráfico, antes exclusivos apenas para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, agora passam a fazer parte do acervo da Nintendo. Entre os títulos confirmados, destaque para Batman: Arkham City, Dirt 3, Darksiders 2, Tom Clancys Ghost Recon Online e Ninja Gaiden 3. Outro grande título, anunciado com entusiasmo pelo CEO John Riccitiello, foi Battlefield 3.

      Segundo os executivos da companhia, a empresa pretende manter no mercado quatro plataformas: Nintendo DS, Nintendo 3DS, Wii e Wii U. O Wii U utilizará como mídia um formato proprietário de disco ótico, com o propósito de minimizar a pirataria.

      O novo console tem 4,5 centímetros de altura por 26,6 de largura. A tela sensível ao toque tem proporção de 16:9, e o controle conta com bateria recarregável, acelerômetro e função rumble, além de microfone e caixas de som.

      O Wii U tem saída de vídeo de até 1080p, sendo compatível com cabo HDMI e vídeo componente. O processador é um multicore desenvolvido pela IBM. O console terá uma memória Flash interna, podendo contar com o auxílio de cartões SD e dispositivos externos USB.

      Primeiras impressões

      Após a apresentação do Wii U, parte da imprensa internacional teve acesso ao video game e pode conferir, na prática, algumas das funcionalidades do console.O site VG 24/7 destacou que o formato do controle do aparelho é bastante similar ao antigo Game Boy, mas com o diferencial de ter uma tela touchscreen.

      O controle é mais leve do que um iPad e se ajusta de maneira anatomica às mãos do jogador. Já a Wired destacou a experiência do jogador, foco maior da apresentação da Nintendo na tarde de hoje. Segundo a publicação, a demonstração foi um bom começo e mostra um futuro promissor para a plataforma.

      O jornal inglês The Guardian foi mais receoso em sua avaliação. Para o jornalista Steve Boxer o controle é estranho e, em princípio, não substituirá outras alternativas tradicionais. Apesar disso, Boxer ressaltou que o novo formato de controle pode criar novas experiências e, caso os títulos sejam felizes na utilização da tecnologia, a ideia tem tudo para dar certo.

      Wii U - Especificações

      • Lançamento: 2012
      • Dimensões: 4,5 cm de altura x 26,6 cm de largura
      • Tela: 6,2 polegadas com touchscreen
      • Formato de tela: 16:9
      • Compatibilidade: Wii Remote (ou Wii Remote Plus), Nunchuk e Balance Board
      • Mídia: disco ótico proprietário
      • Saída de vídeo: 1080p, 1080i, 720p, 490p e 480i
      • Cabos: HDMI e vídeo componente
      • Armazenamento: Memória flash interna
      • Processador: IBM Power multi-core
      • Conexões: 4 USB 2.0

      Jogue Kinect em salas pequenas com o novo acessório da Nyko

      (Fonte da imagem: Divulgação/Nyko)

      A Nyko revelou seu mais novo acessório para Kinect: o Zoom Play Range Reduction Lens. Assim como o nome sugere, o adicional é uma espécie de lente que pode ser acoplada ao sensor do Xbox 360. Sua função é simplesmente diminuir o espaço necessário para a jogatina, permitindo que o jogador possa jogar até 40% mais próximo do aparelho.

      Não é necessário calibrar ou instalar qualquer software, basta acoplar o Zoom Play Range Reduction Lens e pronto. O acessório sai por apenas US$ 29,99 (cerca de R$ 50,00 mais impostos) e deve chegar às lojas ainda neste ano.

      Xbox 360 recebe volante sem fios

      (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

      Depois da onda de jogos para Kinect, a Microsoft decidiu liberar algumas novidades que agradarão o público hardcore. Uma delas é o Wireless Speed Wheel, um volante sem fios que custará US$ 59,99 (cerca de R$ 100,00 mais impostos). O acessório, que será lançado em outubro, permitirá que o jogador desfrute de qualquer jogo de corrida e terá vibração e acelerômetros.

      O novo volante do Xbox 360 ainda oferece botões em sua face — incluindo um direcional digital — e dois gatilhos na parte posterior, utilizados para frear e acelerar.

      Shuttle apresenta novos PCs para gamers na E3

      (Fonte da imagem: Divulgação/Activision)

      A Activision acaba de atualizar a lista de perguntas frequentes sobre Call of Duty: Elite — serviço baseado em assinaturas para o multiplayer de Call of Duty: Modern Warfare 3 e Call of Duty: Black Ops. A seção agora traz um rol com as vantagens que serão concedidas gratuitamente para quem resolver se cadastrar. Confira abaixo:

      • Acesse o Elite através da internet, bem como das versões personalizadas para iOS e aplicações Android para smartphones e tablets;
      • Comunique-se da forma que quiser através de celular, console e internet com os seus amigos;
      • Rastreie e compartilhe milhares de estatísticas com seus amigos — incluindo o número de vezes em que você matou e morreu, a porcentagem de vitórias e muito mais, tudo representado em gráficos e infográficos de fácil entendimento;
      • Crie o seu próprio ranque personalizado para rastrear rivalidades — quem está subindo ou descendo dentro do seu grupo de amigos?
      • Analise mapas contendo a sua performance em cada partida — onde você matou ou foi morto, quando aconteceu, e muito mais;
      • Analise a sua performance com as armas — com quais armas você se sai melhor e em quais situações;
      • Compartilhe vídeos dos seus melhores momentos, com o pressionar de um botão, através do nosso theater mode exclusivo;
      • Personalize seus equipamentos — procure entre todas as armas, periféricos e regalias e transfira-as diretamente da internet para o menu do jogo ou para o seu aparelho móvel com o simples pressionar de um botão;
      • Junte-se a dúzias de grupos para encontrar usuários com interesses comuns para jogar ou competir;
      • Crie clãs com jogadores que compartilhem os seus interesses e gostos por competições;
      • Traga seus amigos diretamente para dentro do jogo, deslocando facilmente a sua rede de contatos para a experiência de Call of Duty;
      • Seja incluído rapidamente em grupos com os quais você compartilha afinidades e interesses, tendo como base o seu perfil no Facebook; e
      • Comece a registrar a sua carreira em Call of Duty — tudo o que você gostaria de saber sobre a sua performance ao longo da franquia, começando com Black Ops.

      A publicadora garante ainda que novas características serão adicionadas conforme a evolução do serviço. Call of Duty: Elite foi anunciado ontem, e seu desenvolvimento ficará a cargo da Beachhead. Uma fase Beta do serviço está prevista para iniciar no dia 14 de julho. O lançamento definitivo será simultâneo com o de Modern Warfare 3 em novembro próximo.

      Activision divulga detalhes da porção gratuita de Call of Duty: Elite

      (Fonte da imagem: Divulgação/Activision)

      A Activision acaba de atualizar a lista de perguntas frequentes sobre Call of Duty: Elite — serviço baseado em assinaturas para o multiplayer de Call of Duty: Modern Warfare 3 e Call of Duty: Black Ops. A seção agora traz um rol com as vantagens que serão concedidas gratuitamente para quem resolver se cadastrar. Confira abaixo:

      • Acesse o Elite através da internet, bem como das versões personalizadas para iOS e aplicações Android para smartphones e tablets;
      • Comunique-se da forma que quiser através de celular, console e internet com os seus amigos;
      • Rastreie e compartilhe milhares de estatísticas com seus amigos — incluindo o número de vezes em que você matou e morreu, a porcentagem de vitórias e muito mais, tudo representado em gráficos e infográficos de fácil entendimento;
      • Crie o seu próprio ranque personalizado para rastrear rivalidades — quem está subindo ou descendo dentro do seu grupo de amigos?
      • Analise mapas contendo a sua performance em cada partida — onde você matou ou foi morto, quando aconteceu, e muito mais;
      • Analise a sua performance com as armas — com quais armas você se sai melhor e em quais situações;
      • Compartilhe vídeos dos seus melhores momentos, com o pressionar de um botão, através do nosso theater mode exclusivo;
      • Personalize seus equipamentos — procure entre todas as armas, periféricos e regalias e transfira-as diretamente da internet para o menu do jogo ou para o seu aparelho móvel com o simples pressionar de um botão;
      • Junte-se a dúzias de grupos para encontrar usuários com interesses comuns para jogar ou competir;
      • Crie clãs com jogadores que compartilhem os seus interesses e gostos por competições;
      • Traga seus amigos diretamente para dentro do jogo, deslocando facilmente a sua rede de contatos para a experiência de Call of Duty;
      • Seja incluído rapidamente em grupos com os quais você compartilha afinidades e interesses, tendo como base o seu perfil no Facebook; e
      • Comece a registrar a sua carreira em Call of Duty — tudo o que você gostaria de saber sobre a sua performance ao longo da franquia, começando com Black Ops.

      A publicadora garante ainda que novas características serão adicionadas conforme a evolução do serviço. Call of Duty: Elite foi anunciado ontem, e seu desenvolvimento ficará a cargo da Beachhead. Uma fase Beta do serviço está prevista para iniciar no dia 14 de julho. O lançamento definitivo será simultâneo com o de Modern Warfare 3 em novembro próximo.

      EA distribui Ultima 4 gratuitamente

      (Fonte da imagem: Divulgação/EA)

      Em comemoração ao que foi chamado de “herança da série Ultima”, a Electronic Arte e a BioWare colocaram no ar o site UltimaForever.com (que também ganhou conta no Twitter). Trata-se, ainda, de uma “celebração de tudo relacionado a Ultima”, contemplando todos os 31 anos da franquia. Tornando as coisas ainda mais interessantes, a EA passou a oferecer o download gratuito de Ultima 4: Quest of the Avatar.

      Além disso, como uma adição a Ultima Underworld 1 e 2, a empresa alertou os jogadores para que “fiquem antenados para mais informações sobre novos títulos remasterizados da série Ultima no futuro”. Entretanto, vale lembrar: antes de fazer o download, você provavelmente terá que baixar o DOSBox — a menos que o seu sistema operacional esteja muito... Muito desatualizado. Aguarde novidades.

      Hackers dizem ter invadido rede da Sony mais uma vez

      Reuters. Por Diane Bartz - Hackers do grupo Lulz Security afirmaram na segunda-feira terem invadido novamente os sistemas da Sony e postado os resultados na Internet.

      O grupo, que assumiu a responsabilidade por um ataque anterior à Sony, postou o que parecem ser os mapas das redes da Sony BMG em um escritório em Nova York e o que eles afirmam ser 54 megabytes de código fonte de desenvolvimento da Sony.

      "Não comentamos esse assunto", disse a porta-voz da Sony Music, Liz Young.

      Na semana passada, o grupo afirmou ter invadido a rede da Sony e acessado informações de mais de 1 milhão de clientes para mostrar a vulnerabilidade dos sistemas da companhia.

      Nesse ataque, o grupo de hackers, que conseguiu se manter anônimo, publicou nomes, datas de nascimento e senhas de pessoas que participaram de concursos promovidos pela Sony.

      Em 26 de abril, a Sony alertou que hackers haviam roubado informações pessoais de 77 milhões de contas de usuários de sua rede. Em 19 de abril, a Sony desativou a PlayStation Network após descobrir a invasão.

      Na semana passada, o Lulz Security assumiu responsabilidade por um ataque a um escritório do InfraGard em Atlanta, centro de comunicação usado pelo FBI para manter contato com empresas privadas.

      Portáteis da Apple podem ganhar carregamento sem fio

      Na última segunda-feira, durante a conferência de desenvolvedores da Apple, foi anunciado o novo sistema de sincronização que pode ser acionado por Wi-Fi, dispensando a utilização de cabos. Se só isso já era legal, imagine como seria carregar as baterias dos dispositivos sem precisar de cabos. É isso que está prometendo a nova patente da empresa de Steve Jobs.

      (Fonte da imagem: World Intellectual Property Organization)

      O sistema funciona com base nos padrões NFMR (Near Field Magnetic Resolution), ou seja, envia a energia elétrica por meio de induções eletromagnéticas até os aparelhos. Por enquanto, não existem expectativas de grandes distâncias de envio de energia, sendo o sistema limitado a pequenos espaços.

      Mesmo assim, percebe-se que a Apple continua buscando inovações para seus produtos, sempre na tentativa de conquistar novos fãs (e manter os que já possui). Ainda sem previsão de aplicação, o mecanismo de indução deve ser utilizado entre computadores Apple e portáteis da mesma marca, não sendo disponibilizado para PCs.

      Windows Thin PC será disponibilizado a partir do dia 01 de julho

      A Microsoft concluiu o desenvolvimento do Windows Thin PC, a versão mais simples do Windows 7, e está disponibilizando o sistema para downloads aos clientes com Software Assurance.

      Com isso, os locais com infraestrutura de desktop virtual, ou seja, virtualização do sistema (VDI ou Virtual Desktop Infrastructure) serão capazes de rodar o sistema operacional com maior rapidez e agilidade, já que o Thin PC traz consumo mais baixo de memória e apresenta um menor impacto na performance geral daquela infraestrutura.

      O download da novidade pode ser realizado a partir do dia 01 de julho, gratuitamente, por aqueles que já são usuários do Licenciamento de Volume, ou seja, o Software Assurance. Ainda não há informações sobre a liberação do serviço para assinantes do TechNet.

      O Thin PC tem como objetivo permitir que máquinas menos potentes consigam rodar o sistema operacional atual, ganhando em segurança e ajudando na implantação de softwares. Infelizmente, no entanto, o aplicativo não está disponível para compras no varejo. Para maiores informações sobre o programa, acesse a página do Thin PC no site do Windows.

      Apple iPhone - Cell Mobile Phone