O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Google+, Facebook e Twitter juntos? Aprenda como!



Google+Facebook+Twitter
Na semana passada, a Google colocou mais uma rede social à disposição dos internautas - a Google+. Mas você já tem Facebook e Twitter, e tantos perfis e tantas abas abertas te deixam confuso, certo? Existem duas maneiras de disponibilizar todos eles no mesmo lugar, e ficar por dentro de tudo que seus amigos dizem ou fazem, independemente da rede social.

Dois aplicativos podem facilitar a sua vida online. O primeiro se chama Google+Twitter, que está disponível para Chrome, Firefox e Explorer. Ele coloca a timeline do microblog dentro de seu perfil no Google+. Ele ainda permite que você envie fotos e vídeos no seu tweet.

Outra extensão super bacana é o Google+Facebook, do mesmo criador. Ele faz basicamente a mesma coisa que o Google+Twitter, porém, é direcionado à rede social de Zuckerberg. Veja atualizações de seus amigos, poste em seu mural ou compartilhe fotos e vídeos de seu perfil no Google+.



Outra maneira de atualizar o seu Facebook através do Google+ é utilizando o seu email. Acesse a página do Facebook e copie seu endereço de e-mail exclusivo para a rede social. Cadastre esse email em algum dos seus círculos e pronto! Agora você pode compartilhar textos, vídeos e fotos no Google+ e no Facebook, somente clicando no "Compartilhar".

Para a atualização no Twitter, o processo é bem parecido, mas como o microblog não tem suporte para atualização via e-mail, é necessário o uso de uma ferramenta gratuita chamada Twittermail. Acessando o site, clique no botão "Sign in with Twitter", que fica em cima da página, no canto esquerdo. Uma verificação de permissão irá aparecer, e basta inserir seu login de usuário e senha ou apenas clicar em "Entrar", caso já esteja logado.

Acesse o Twitermail e clique no botão "Set up your TwitterMail account now". Uma página de configurações irá aparecer. Anote seu endereço exclusivo de e-mail ou crie um endereço personalizado no campo "TwitterMail address". Em "What to tweet", marque a opção "Subject". Salve as modificações clicando em "Save settings".

O último passo é fazer o mesmo que foi feito para o Facebook. Adicione o e-mail aos contatos do Google+.



Agora está tudo pronto. Seus perfis no Google+, Facebook e Twitter podem ser atualizados de apenas um lugar. Economize tempo adicionando um círculo com os endereços de e-mail do Twitter e Facebook, para não ter que digitá-los toda vez que for atualizar as páginas.
Apple iPhone - Cell Mobile Phone