O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Google Imagens anuncia sistema de pesquisas por assunto


Em breve será possível buscar imagens nos servidores do Google com um novo tipo de pesquisa: as buscas por assunto. Com esse novo sistema, os usuários poderão filtrar suas pesquisas com mais clareza, mesmo que desconheçam os exatos termos que precisam digitar.
Por exemplo: para encontrar imagens de um cão, cuja raça é desconhecida, basta escrever “Cachorro” e o sistema irá dividir os cães por raças. O mesmo pode ser aplicado a cidades. Digitando “Londres”, por exemplo, os resultados serão divididos entre os principais pontos turísticos que estiverem com imagens cadastradas nos servidores do Google.

Como funciona?

O sistema, que recebe o nome de “Sort by subject” (Disposição por assunto), utiliza algoritmos para a identificação de palavras-chave similares, criando “redes de relacionamento” entre os resultados. Com isso, as palavras-chave mais comuns são utilizadas como referência para a nomeação do grupo. (Fonte da imagem: Divulgação/Google)


Também há algoritmos similares aos utilizados no Google Similar Images. Estes são responsáveis pelo reconhecimento e agrupamento das imagens de acordo com a disposição dos pixels, criando relações entre fotografias e os termos de pesquisa que direcionam os usuários até elas..

Quando o sistema vai ser disponibilizado?

Já na semana que vem, pelo menos boa parte dos servidores dedicados ao Google em inglês serão atualizados com o novo sistema. Os demais idiomas (como é o caso do Português) devem demorar pelo menos uma semana a mais para receber a novidade.

Comodo libera gratuitamente a versão Pro do seu antivírus


Comodo Security Pro

A Comodo, uma das grandes empresas em segurança de computadores, acaba de lançar uma promoção e está liberando, de forma gratuita, a versão Pro do Comodo Internet Security 2011, com uma licença de uso válida por um ano.

A iniciativa está disponível tanto no site oficial da empresa quanto em sua página do Facebook, bastando que o usuário baixe o arquivo e siga com as opções de instalação, deixando o computador seguro durante 365 dias.

Na versão Pro, o antivírus traz não apenas proteção contra vírus e malwares, mas também conta com a tecnologia Sandbox (para abrir programas virtualmente), além de segurança remota, suporte técnico 24 horas e configurações de firewall. Para instalar o Comodo no computador é necessário 128 MB de memória RAM, 350 MB de espaço em disco e sistema operacional 32 e 64-bit do Windows 7, Vista ou XP SP2.

Enquanto diversos antivírus liberam licenças profissionais por um ou três meses, a Comodo sai na frente, permitindo que o usuário teste, de fato, o antivírus antes de gastar na compra de uma licença de uso. Além disso, existem diversos softwares de qualidade gratuitos por aí, portanto, é melhor que as empresas realizem esse tipo de iniciativa para não ficarem para trás no mercado.

Apple iPhone - Cell Mobile Phone