O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Como usar vídeos como papel de parede

Se você é daqueles que gostam de funções diferentes em seu computador, este tutorial é uma boa pedida. O Baixaki ensina agora a adicionar um arquivo de vídeo como plano de fundo da Área de trabalho, deixando seu monitor ainda mais personalizado. O Windows ainda não conta com esse recurso nativamente, portanto, será necessário um aplicativo terceiro.

Pré-requisitos

O aplicativo extra que usaremos aqui é o Windows 7 DreamScene Activator, um programa que dispensa instalação e não exige nenhum tipo de configuração. Clique no botão abaixo para fazer o download e use o WinRAR para descompactar o arquivo baixado.

Clique para baixar

Faça você mesmo

Na pasta descompactada, dê um duplo clique sobre o arquivo “Windows 7 DreamScene Activator 1.1”. Feito isso, surge na tela uma janela igual a esta:

Clique em

Clicando em “Enable DreamScene” você ativa a função de usar vídeo como papel de parede. Para desabilitar esse recurso, execute novamente o programa e clique em “Disable DreamScene”.

Essa é a única ação a ser tomada para que seu Windows se torne apto a usar um vídeo como plano de fundo. Agora, encontre um arquivo de vídeo (ele deve estar no formato WMV ou MPG – se precisar, use um conversor), clique com o botão direito do mouse e selecione a opção “Set as desktop background” para defini-lo como papel de parede.

Se tudo ocorrer bem, o vídeo vai aparecer como plano de fundo do seu desktop.

Tudo pronto!

Problemas?

É possível que ocorram alguns problemas devido às configurações de vídeo do seu computador. Para corrigi-los e deixar o Windows pronto para trabalhar com o DreamScene Activator, vá até o Menu Iniciar e, na barra de pesquisa rápida, procure por “Ajustar a aparência e o desempenho do Windows”.

Na guia “Efeitos Visuais”, você deve habilitar a função “Mostrar retângulo de seleção translúcido”.

Ative a opção “Mostrar retângulo de seleção translúcido”

Clique em “OK” e, novamente, defina o vídeo como plano de fundo. Isso deve ser suficiente para que tudo funcione corretamente. Vale lembrar que quanto maior/mais longo for o vídeo, mais pesado ele será, o que deve causar alguns problemas para seu carregamento, como lentidão do sistema. Tudo depende da capacidade de seu computador.

Message Gradiator - Duas Cores Diferentes na Fonte do MSN

Se uma cor de fonte é pouco para você, se prepare para turbinar as suas conversas de MSN com este ótimo script. Com ele, você escolhe duas cores diferentes e todas as frases que você digitar e enviar serão automaticamente coloridas usando essas cores, em um efeito gradiente.

Letras mais coloridas com o Message Gradiator!

Você pode trocar as cores sempre que quiser, deixando a sua janela de conversa ainda mais colorida. O script Message Gradiator é superfácil de usar e em instantes você pode deixar o seu MSN mais divertido. Veja como instalar este script no seu mensageiro.

Instalação do script

Para instalar um script como este você precisa ter o Messenger Plus! Live instalado no seu MSN. Se você ainda não possui este complemento no seu Messenger, baixe e instale antes de continuar.

Agora clique em “Plus!”, na janela principal do MSN, e escolha a opção “Configuração e Opções”. Na janela aberta, abra a aba “Scripts” e clique em “Scripts do Plus!”. Utilize este caminho para instalar qualquer script que você desejar utilizar no MSN.

Janela de configuração de scripts do Plus!

Clique em “Importar”, o botão com um símbolo verde. Encontre o script no seu computador e clique em “Abrir”. Lembre-se de descompactar o arquivo antes de tentar adicioná-lo no MSN. Quando você abre o script, uma janela aparece. Clique em “Eu aceito a responsabilidade da instalação deste script” e termine a importação.

Marque a caixa para confirmar a permissão

Pronto, o Message Gradiator está instalado no seu Messenger, agora é só configurá-lo para o uso! Fazer isso é simples e não leva mais do que cinco minutinhos.

Escolha as cores

Na janela principal do MSN (ou em uma janela aberta de conversa), procure o ícone de scripts do Messenger Plus! Live, que tem três caixas coloridas empilhadas. Clique sobre este símbolo e uma lista de todos os scripts instalados aparece. Clique em “Message Gradiator” para encontrar as opções deste complemento.

Abra a janela de opções do Message Gradiator

Clique em “Options” para abrir a janela de configuração do script. Agora escolha duas cores diferentes que você deseja usar na sua janela de conversação. A primeira cor ("Start Colour") é a que vai aparecer no início da frase, até a metade, e a segunda cor ("End Colour") aparece da metade para frente, até o final.

Cada frase é colorida utilizando as duas cores em gradiente, e você pode utilizar qualquer fonte da sua preferência. Você pode configurar o tamanho e o tipo da fonte diretamente nas preferências do Messenger.

Escolha as duas cores de fonte

Pronto, agora você pode falar utilizando duas cores de letra que se misturam automaticamente nas suas conversas no MSN! Combine esse efeito com outros complementos para o Messenger e turbine os seus chats com os amigos!


Apple iPhone - Cell Mobile Phone