O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Como criar uma conta na App Store americana (EUA) ou na Argentina

Quando a App Store (loja de aplicativos para iOS) foi inaugurada, esteve disponível somente para alguns países específicos. Com o tempo, diversos locais passaram a contar com o serviço, mas com algumas particularidades.

O problema é que nem todos os aplicativos podem ser baixados em todos os países. O Brasil, por exemplo, tem uma política muito exigente quanto a jogos para os aparelhos, pois requer uma classificação etária para cada título. Isso faz com que a grande maioria dos games não possa ser adquirida na loja brasileira.

Com uma conta americana ou argentina (criada sem cartão de crédito) você não pode comprar nenhuma aplicação, mas consegue baixar tudo que for gratuito. A vantagem é que é muito comum os desenvolvedores lançarem ofertas e deixarem alguns grandes títulos gratuitos por somente um dia na iTunes Store.

Seguindo o tutorial abaixo, você confere cada passo para criar sua conta nos Estados Unidos ou na Argentina. O processo nas lojas argentina e americana é semelhante, mas é necessário seguir cada instrução cuidadosamente para que o seu cadastro seja efetuado. Você pode criar contas em quantos países desejar. Para isso, basta usar um endereço de email diferente a cada cadastro.

Pré-requisitos

  • Um endereço real nos Estados Unidos e/ou Argentina.

Crie sua conta americana

Para começar, abra o iTunes e clique em "iTunes Store", no menu do lado esquerdo:

Role a página até o final para encontrar a bandeira do país. Clique sobre ela:

Clique na bandeira "United States" ou “Argentina”, conforme o país de sua preferência:

Agora que você já está na loja internacional, pressione o botão "App Store":

Procure pelos aplicativos gratuitos ("Free Apps"). Clique sobre qualquer um deles:

Clique sobre "Free App" para poder adquirir o aplicativo:

Uma janela de login é aberta. Clique no botão "Criar Nova Conta":

A tela de cadastro é aberta. Pressione "Continue":

Marque "I have read and agree to the iTunes Terms and Conditions" e clique em "Continue" para prosseguir:

Preencha os campos de email, senha, pergunta secreta e data de nascimento:

A tela a seguir apresenta formas de pagamento. Selecione a opção "None" (1). Em "Address" é necessário preencher todos os campos. Primeiramente, entre com seu nome em "First Name" e "Last Name". Depois, você deve colocar um endereço real dos Estados Unidos (2) ou da Argentina, com rua ("Address"), cidade ("City"), estado ("State"), código postal ("Zip Code" ou “Post Code”) e telefone ("Phone").

Não é possível escrever "qualquer coisa" nos campos, pois há uma verificação da rua e do código postal. Uma alternativa para o endereço é criar uma conta no SkyBOX (veja aqui como funciona). Quando terminar de preencher, pressione "Continue" (3):

Depois, o cadastro é concluído e você já pode fechar a tela em "Done":

Você deve verificar sua caixa de email para confirmar o cadastro da nova conta. Para isso, procure pela mensagem da iTunes Store e clique em "Verify Now":

Gift Card: baixando aplicativos pagos

Como as contas que acabamos de criar não foram registradas com um número de cartão de crédito, não é possível realizar qualquer compra por meio delas. Porém, a Apple disponibiliza um sistema que permite o download de conteúdo pago por meio de Gift Cards. A intenção destes cartões é que você possa presentear alguém com créditos de compra.

Entretanto, os Gift Cards podem ser usados para que você mesmo adquira aplicativos pagos disponíveis apenas na loja estadunidense. Para isso, existem duas maneiras: pedir para alguém que está nos EUA comprar um Gift Card e enviar o número a você (os cartões podem ser comprados nas lojas da Apple ou, em alguns casos, em mercados e lojas de conveniência) ou você pode realizar a compra por sites como o eBay ou Mercado Livre.

Atenção: ao adquirir qualquer produto nestes sites, certifique-se de que o vendedor tenha uma boa reputação, caso contrário, prefira não se arriscar.


Assim que tiver o número de seu cartão em mãos, abra o iTunes e clique novamente em "iTunes Store". No menu lateral direito, selecione a opção “Redeem”. Na janela que se abre, digite o número presente na parte traseira de seu cartão (é necessário raspar a tarja cinza).

Caso tenha feito a compra pela internet, provavelmente o vendedor deve enviar o número por email. Pronto! Agora você já pode fazer o download de aplicativos pagos com sua conta, mesmo sem cadastrar seu cartão de crédito.

iPhone permite rodar Flash graças a novo navegador

Produto esgotado

Fonte: site oficial do Skyfire

O navegador Skyfire foi lançado na App Store no dia 3 de novembro, no entanto, após cinco horas, as vendas foram bloqueadas. A loja de aplicativos do iPhone informa que o navegador está esgotado. O motivo, segundo nota no site do desenvolvedor, foi a grande demanda pelo navegadorbr, o que gerou sérios problemas aos usuários que estavam usando o aplicativo.

O desenvolvedor informa que o Skyfire é um navegador pronto para a tecnologia Flash. Todavia, a funcionalidade do navegador é dependente da conversão do Flash para o HTML5. Tal detalhe é que gerou problemas técnicos para a desenvolvedora do aplicativo, que não estava preparada para atender a um público tão amplo.

App mais procurado

Fonte: site oficial do Skyfire

Em nota oficial, a desenvolvedora informa que está trabalhando com urgência para melhorar a qualidade e ampliar a capacidade dos servidores. Um novo lote do Skyfire deve estar disponível para venda em breve, mas a empresa responsável pelo navegador não informou data ou outros detalhes.

Segundo o site da CNN, Jeffrey Glueck — CEO da Skyfire — informou que o serviço estaria preparado para conversão de milhões de vídeos, mas por ser o app mais procurado e o terceiro software pago mais baixado da App Store, acabou não suportando tamanho tráfego de dados.

Screenshots do aplicativo

Fonte: site oficial do Skyfire

O Skyfire é vendido por apenas 3 dólares e permite que os usuários desfrutem diversos sites com Flash. Alguns conteúdos não podem ser convertidos, como é o caso de páginas totalmente desenvolvidas com a tecnologia da Adobe e de sites que bloquearam o aplicativo.

Apesar de problemas técnicos, a companhia responsável pelo app recomenda aos interessados ficarem ligados no Twitter da empresa (@skyfire) para novidades e informações sobre a disponibilidade do software.

Adobe Flash Player 10.3.181.14

Quando pensamos que a Adobe não tem mais o que inventar, ela lança mais uma ferramenta inovadora, recheada de recursos e ideias originais.

Não poderia ser diferente com o Flash Player, o plugin mais utilizado da web, que deixou de ser um simples reprodutor de animações e banners publicitários para se tornar um poderoso player multimídia. Além disso, ele conta com suporte a vídeos e um grau de interatividade com o usuário nunca antes visto na internet, assim como a possibilidade de criação de conteúdo muito mais rico e dinâmico.

Maior compatibilidade com o Internet Explorer

Realizando o Download

Como o Adobe Flash costuma ser um plugin para os navegadores, cada um deles tem a sua versão individual do programa. Logo, você encontra o Adobe Flash Player para Internet Explorer, Mozilla Firefox e outros browsers. Para baixar, clique com o botão direito sobre um dos links abaixo e selecione "Salvar Destino Como".

Desinstale antes de instalar

Para que você instale com segurança o Adobe Flash Player, é necessário desinstalar as versões anteriores. Nesse caso, você deve ir ao Painel de Controle e abrir "Programas e Recursos". Depois, selecione o Adobe Flash Player 10 (ou anterior) e desinstale. É possível que você encontre o Plugin e o ActiveX — um corresponde ao navegador e outro ao sistema.

Desinstale antes.

O bom e novo player de Flash

A atualização do Flash Player para a versão 10.3 recebeu melhorias voltadas mais para produtores de vídeo e donos de sites, pois apenas duas são realmente perceptíveis pelo usuário final: a acessibilidade das opções de configuração do plugin por meio do Painel de Controle e a melhoria na qualidade do áudio – principalmente relacionada à captura.

Uma função inexistente nas versões anteriores do player era a medição de visualizações, opção que permite ao desenvolvedor receber dados em tempo real sobre a visualização dos vídeos, jogos ou animações criados. Outra possibilidade da versão é o melhor gerenciamento das informações dos usuários, podendo removê-las do navegador de modo semelhantes ao feito com cookies.

Além disso, agora o Flash Player também é compatível com diversos aparelhos móveis, como netbooks, tablets e smartphones. Os sistemas operacionais suportados no momento são Android, BlackBerry, TabletOS e HP webOS – porém, somente se os requerimentos mínimos forem preenchidos pelo aparelho.

Vídeos do YouTube

Conteúdo 3D

Uma novidade relativamente recente no Flash Player é o suporte à criação de conteúdo em 3D. Baixe o plugin e fique boquiaberto com aquilo que ele é capaz de fazer. Ao assistir ao vídeo de apresentação do Flash Player, você já vai se surpreender com aquela que é a versão mais espetacular do plugin. Agora imagine quando os novos conteúdos com suporte para a nova versão começarem a aparecer na internet.

Desenvolvedores agora têm à mão uma ferramenta mais robusta, que permite ter mais controle sobre sua criação. Além disso, o suporte aumentou e o Flash Player atende uma quantidade relativamente grande de celulares, smartphones e notebooks.

Tela cheia para dois monitores

Até há pouco, sempre que uma aplicação fosse colocada em modo tela cheia, tornava-se impossível utilizar outros softwares no computador, pois as ações desabilitavam o modo, independente do monitor que estivesse sendo utilizado. Agora esse problema foi resolvido: mesmo que uma janela esteja sendo executada em tela cheia, o outro monitor pode ser utilizado sem problemas.

Aceleração

Se você tiver uma boa placa de vídeo em seu computador (ou processamento onboard de uma), é possível que note uma boa melhora no desempenho ao assistir a vídeos em HD (alta definição) e jogar games em Flash que sejam um "pouco mais pesados".

Compatibilidade

Como muitos navegadores se desenvolveram com a opção de navegação privada (como o Google Chrome), nada mais justo do que o novo Flash Player se adaptar também. Agora, não importa como você navegue, elementos em Flash não têm mais a velocidade afetada e nenhum cookie ou histórico ligado à página é guardado.

Jogos em Flash com muita qualidade

Suavização das fontes

O Flash é capaz de suavizar a fonte das legendas que aparecem em vídeos por meio da ClearType, uma tecnologia de renderização de subpixels. Com ela, a aparência dos textos é melhorada com a substituição da fidelidade das cores por uma variação adicional de intensidade – algo que funciona especialmente bem em monitores LCD.

Som de qualidade

Algo ainda pouco explorado no Flash é o seu suporte para áudio, que está presente há várias versões do player, mas ainda não foi utilizado plenamente. A partir da versão 10.2, os desenvolvedores podem ir além da experiência visual e criar até mesmo sequenciadores de áudio, mixers e produzir música para jogos para que sejam tocadas em tempo real, enquanto o game é executado. A qualidade também é várias vezes superior ao áudio das versões anteriores.

Melhorias na integração com hardware

"Mas como é possível que todos esses novos recursos sejam exibidos em meu computador, sem que ele fique lento, instável ou simplesmente trave o meu navegador?" A resposta é simples: agora o Flash tem integração direta com o seu driver de áudio e de vídeo. Ou seja, ele dá ordens diretas à sua placa de som e vídeo para que ela exiba de forma mais estável e rápida o conteúdo criado em Flash.

BitTorrent 8

O BitTorrent é um aplicativo que serve para você efetuar donwload de arquivos no formato Torrent. Além disso, ele conta com uma ferramenta para busca de conteúdo integrada à interface do programa, o que pode facilitar no caso de você querer procurar material sobre um assunto específico, mas não saber muito bem por onde começar.

Baixando torrents

Adicionar um torrent não tem segredo: você pode procurar o que deseja digitando uma palavra-chave no campo de busca presente na interface principal do programa e clicando no botão em forma de uma lupa. Feito isso, uma página de seu navegador de internet padrão é aberta com os resultados da pesquisa.

Ou, você pode recorrer à forma tradicional, encontrando o seu arquivo previamente e apenas o adicionando à interface do programa (com um clique duplo, ou abrindo por meio dele). Independente da maneira escolhida, ao adicionar o arquivo, o download é inicializado e você pode acompanhar o desempenho por meio da própria tela do aplicativo.

Baixando torrent

Além disso, ele também exibe qual é a velocidade que o programa está baixando o arquivo (lenta, mediana, rápida).

Procurando conteúdo

Uma das grandes funcionalidades presentes neste aplicativo é a sua função de busca de conteúdo, integrada na própria interface do programa. Essa alternativa oferece material de vários tipos e, para acessá-la, clique em “Discover content”, presente logo na parte superior da janela do programa. Em seguida, uma nova tela é exibida, para que você possa especificar melhor o que está procurando.

Ali, você pode adicionar um filtro para encontrar resultados dentro de um tipo de arquivo, como vídeos, áudio ou podcastas, clicando no botão correspondente. Você também pode deixar a pesquisa generalizada escolhendo a alternativa “All”. Observe que já ao abrir esta janela, há a presença de conteúdo.

Procurando conteúdo

Independente do tipo de busca, os resultados são separados em “Featured” (com destaque), “Popular” (mais populares), “Utilities” (utilitários) e “New” (novidades). Veja que cada ícone corresponde a um tipo de material e, para ver maiores detalhes sobre o conteúdo abrangido por cada um deles, basta um clique.

Ao fazê-lo, o ícone aparece ao lado do botão “Discover content” e começa a carregar o material relacionado (indicando sua atividade por uma barra de progresso). Ao concluir a busca, você pode clicar no botão para ver os resultados presentes naquela categoria. Todos estão separados por tópicos para melhorar a visualização.

Cada entrada da lista possui uma pequena descrição de seu conteúdo e o tipo de material a que está associado.

Configurações

O programa procura vir otimizado para funcionar bem em qualquer tipo de máquina, de uma maneira geral. Entretanto, para melhorar ainda mais o desempenho do aplicativo, você pode modificar suas opções para garantir que ele fique da melhor forma possível, de acordo com a sua conexão e os recursos disponíveis em seu computador.

Para acessar as configurações do programa, basta clicar em “options”. Elas são mostradas logo na lateral direita da interface do aplicativo. As personalizações estão divididas por abas para facilitar na hora de localizar aquela que você precisa.

Trasnforme o Firefox em Chorme com o FXChrome


Se existe uma briga no mundo da tecnologia que só traz bons frutos aos usuários, é a disputa entre Google Chrome e Mozilla Firefox. Com a nova versão do Firefox, ficou ainda mais difícil escolher qual o melhor software para navegar na internet. Se você não sabe qual quer utilizar, que tal fazer com que os dois misturem-se em uma só interface?
Firefox com interface modificada
FXChrome é um complemento para o Firefox, que transforma a interface do navegador para que ele fique com a cara do Google Chrome. As modificações não são complexas, mas podem deixar o seu navegador com um visual mais simples e bonito. Devido ao novo visual, o complemento é especialmente recomendado para os fanáticos pelo Chrome.

Aplicando as modificações

Após instalar o complemento, é possível que você precise autorizar a ativação dele. Para isso, alguns passos devem ser seguidos, cuidadosamente. A primeira ação a ser realizada é a digitação do endereço “about:config”, na barra do navegador. Clique em “Sim, serei cuidadoso” e prossiga nas modificações.
Firefox sendo comparado com o Chrome
Na próxima janela, procure a opção “lightweightThemes.isThemeSelected”. Caso a chave esteja em “False”, clique duas vezes para que ela seja modificada para “True”. Mas cuidado: se ela já estiver em “True”, apenas feche a janela de configurações do navegador, pois não são necessárias novas configurações.


Clique para baixar FXChrome Baixar

Keyless Lifebook: teclado conceitual totalmente personalizável

(Fonte da imagem: Design Boom)

O conceito de teclado desenvolvido pela designer Laura Lahti surpreende pela simplicidade e pelas diversas possibilidades que oferece. O produto, batizado como Keysless Lifebook, tem como essência uma superfície sensível ao toque que pode ser totalmente configurada pelo usuário para mostrar somente as teclas que se deseja.

Além de poder selecionar uma quantidade variável de botões, também é possível modificar rapidamente a língua usada para a produção de textos. Outra característica interessante é a possibilidade de determinar áreas que atuam como um trackpad ou que podem ser usadas como espaço para o usuário realizar desenhos com o auxílio de uma caneta stylus.

As opções de configuração são grandes, incluindo a possibilidade de modificar a orientação das teclas para se adaptar à forma como o usuário digita. Um bônus interessante são as cores variadas, que podem ser usadas para dar um toque mais pessoal ao teclado e destacar campos de interesse.

O produto também inclui a opção de digitar palavras de forma semelhante à encontrada em aparelhos portáteis, que adivinham o que se quer escrever baseado em algumas poucas letras. Apesar de não haver expectativas quanto à fabricação do Keyless Lifebook, o dispositivo foi selecionado como um dos finalistas do Fujitsu Design Awards 2011.

Usuários do Windows Vista SP1 têm até julho para atualizar o SO

Windows Vista

Apesar de o Windows Vista ter se tornado a menor parcela entre os usuários da Microsoft, ainda há muitos que o utilizam. Se você faz parte desse grupo e ainda está com o Windows Vista Service Pack 1, precisa correr para atualizar o seu sistema operacional para a versão Service Pack 2.

Isso porque a Microsoft só vai atualizar o sistema (ou seja, oferecer suporte) até o dia 12 de julho. Após esse dia, somente o SP2 contará com o suporte da empresa. Você pode realizar o download dos pacotes de atualização pelo site Baixaki. Clique aqui para baixar a versão 32 bits ou aqui para a versão 64 bits. Antes de instalar, é necessário excluir o SP1 do seu computador.

Destranque suas portas com o iPhone e deixe as chaves no passado

Que tal abrir a porta da sua casa com o smartphone, dispensando o uso de chaves convencionais? Se você gostou da ideia ou pelo menos ficou curioso em saber com é o funcionamento desse sistema, deve ter adorado o vídeo que inaugura esta notícia. E saiba que não se trata de uma montagem: o kit Lockitron realmente transforma o iPhone em um cartão de acesso.

O funcionamento do Lockitron (da empresa Apigy Inc.) é via Wi-Fi. Os aplicativos de controle (que ficam instalados no iPhone) enviam códigos de ativação para as fechaduras e elas são abertas ou fechadas de acordo com o comando do usuário. Há projetos para adicionar controle via NFC, mas isso depende da disponibilização da tecnologia na próxima geração dos iPhones.

Acionando o sistema por outros aparelhos

Para quem quer abrir a porta para uma visita, mas não quer se deslocar até lá, existe um adicional bem interessante. O Lockitron pode ser acionado com outros celulares por meio de mensagens de texto com códigos de ativação. O “iPhone-mestre” envia o convite para o celular do visitante, que só precisa confirmar o código recebido para que a porta seja destrancada.

Por enquanto, o kit da Lockitron está disponível apenas para os Estados Unidos, onde pode ser encontrado por cerca de 295 dólares. Há também kits para portas automáticas de garagem e outros modelos automatizados.

IPhone com preço EXCLUSIVO - TIM oferece iPhone 3GS por R$999

(Fonte da imagem: TIM/Reprodução)

A partir de sexta-feira (20/05), o modelo iPhone 3GS 8GB desbloqueado estará à venda nas principais lojas da TIM em todo o país e na loja virtual da operadora por R$ 999. O preço do aparelho não está atrelado a contrato de fidelização e é válido para clientes de planos pós e pré-pagos, que poderão parcelar a compra em até 12 vezes no cartão de crédito. No televendas, a oferta já estará disponível na próxima terça-feira (17/05), apenas para atuais clientes TIM de planos pós-pagos.

Pesquisas de mercado realizadas pela empresa mostraram que o iPhone ainda é um objeto de desejo longe da realidade da maioria da população brasileira, pelo seu custo elevado. “Decidimos reduzir em R$ 500 o preço praticado anteriormente, criando também uma diferença de R$ 800 para o valor de venda do iPhone 4 16GB. A idéia é facilitar o sonho de consumo de muitos brasileiros, de ter o seu primeiro iPhone”,explica Roger Solé, diretor de Marketing Consumer da TIM Brasil.

A iniciativa faz parte da estratégia da TIM de incentivar, através de suas ofertas, a aquisição de smartphones e o acesso à Internet pelo celular. “Estamos acelerando a venda de smartphones com a intenção de fechar 2011 com 18% de penetração desses modelos em nossa base”, completa o executivo.

A ação segue modelos já adotados em outros países, como Estados Unidos, China e México. “Nos Estados Unidos, por exemplo, uma ação semelhante fez o volume de vendas do iPhone 3GS aumentar consideravelmente.

Acreditamos que, no Brasil, a combinação do aparelho com o plano pós-pago TIM Liberty será muito bem-sucedida: vamos oferecer voz e Internet ilimitada no smartphone mais desejado do mercado. Para quem preferir o pré-pago, o Infinity Pré oferece tarifação por chamada e a oferta Infinity Web de Internet ilimitada por apenas R$ 0,50 diários. A TIM mais uma vez rompe fronteiras para oferecer o melhor aos seus clientes, de forma mais acessível”, destaca Solé.

Preços e condições de pagamento

Consumidores que optarem pelo plano pós-pago TIM Liberty, por exemplo – que oferece chamadas ilimitadas locais e DDD (com uso do código 41) para outros números TIM – pagarão R$ R$ 123 mensais por um ano, valor que já contempla a franquia do plano (R$ 39) e a parcela do iPhone 3GS 8GB (R$ 84). Além disso, poderão navegar à vontade com o Liberty Web Smart, que permite acesso ilimitado à Internet no celular por R$ 29,90, pagos somente no mês em que houver acesso à web.

Já no pré-pago, além da opção à vista ou em até três vezes sem juros, o modelo poderá ser parcelado em 12 vezes de R$ 99. Os clientes Infinity Pré ainda aproveitam os benefícios da Infinity Web, que oferece acesso à Internet no celular por apenas R$ 0,50 pelo acesso diário, também de forma ilimitada e pago somente no dia em que houver utilização. Sucesso no país, a oferta já ultrapassou a marca de 1,3 milhão de usuários únicos por dia.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Apple iPhone - Cell Mobile Phone