O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

domingo, 8 de maio de 2011

Antiprotector para Google Chrome



A maioria dos sites de compartilhamento adotou um novo mecanismo de proteção para seus links. Você já deve ter notado que, ao clicar no botão para fazer o download de algum arquivo, uma tela aparece solicitando que você digite o número de celular.
O Antiprotector foi desenvolvido com a intenção de livrar os usuários de incômodos como o descrito acima. Com ele, você consegue baixar os arquivos hospedados em sites de compartilhamento sem colocar a segurança de seu computador em risco.


Instalando
A instalação do Antiprotector segue o mesmo padrão da maioria das extensões criadas para o Google Chrome. Dessa maneira, basta clicar no link acima e autorizar a instalação do complemento, selecionando a opção “Instalar” na janela que aparecer. Feito isso, é só reiniciar o navegador e aproveitar para baixar os arquivos desejados.
Como utilizar a extensão
Depois de instalar o complemento, é possível notar que os links para download sofrem algumas modificações e passam a exibir o símbolo do site para o qual eles redirecionam. Por exemplo, se o link encaminha o usuário para o MediaFire, a logo do portal será mostrada ao lado do link.
O processo de download não é modificado de forma alguma. Ou seja, para baixar os arquivos sem ter que digitar o número de celular, basta clicar no link normalmente, como se nada tivesse sido alterado.



A extensão não permite alterar nenhuma configuração ou personalizar as opções da extensão, no entanto, isso não atrapalha em nada o desempenho do Antiprotector para livrar os usuários das proteções que os sites de compartilhamento adotam.


Não é para todos
Infelizmente a extensão não funciona em 100% dos casos. Em alguns sites, o Antiprotector consegue eliminar a proteção de todos os links, deixando o arquivo livre para o usuário baixar. Porém, existem alguns casos em que, mesmo com o complemento instalado no navegador e funcionando perfeitamente, o download só é liberado para aqueles que preencherem os formulários exibidos com os dados solicitados.
O Antiprotector não faz milagre, por isso não espere que ele remova todas as proteções, de todos os sites. Vale lembrar ainda que esta extensão não bloqueia ou elimina os banners e as propagandas presentes nos portais.


Google Chrome Canary

Desde que foi lançado no mercado, o Google Chrome conquistou uma grande fatia do público devido a sua simplicidade ou rapidez. Como forma de retribuir a atenção e permitir que os usuários participem de forma ativa no desenvolvimento do navegador, veio a público a versão Canary.

O programa pode ser considerado uma verdadeira plataforma de testes para o navegador da Google. Isso se deve ao fato de que esta versão é sempre a primeira a receber as últimas novidades boladas pelo time de desenvolvedores, mesmo aquelas que ainda estão fase inicial de implementação.

Qualidade com a marca Google

Visualmente, não há nada que faça a distinção entre o Canary e a versão normal do navegador. Portanto, quem está acostumado a usar o Google Chrome em seu dia a dia não terá nenhum problema em se adaptar aos recursos disponíveis na versão de testes. A única indicação de que há algo diferente surge quando se acessa a informação “About”, na qual o nome Canary surge em destaque.

Porém, como se trata de uma versão de testes que recebe atualizações constantes, nem sempre o programa funciona da maneira esperada. Essa característica é destacada pelo próprio desenvolvedor, que não aconselha o uso do Chrome Canary como única opção para acessar a internet.

Instalação

Os usuários que fazem uso de outra versão do Google Chrome terão que fechar o navegador a fim de instalar o Google Chrome Canary sem problemas. Não precisa se preocupar, as duas versões estarão presentes no computador e uma não interfere no funcionamento da outra.

Instalando...

Além dessa facilidade de ter duas instâncias do navegador instaladas, o usuário também conta com uma instalação super-rápida do Google Chrome Canary. Em menos de cinco minutos você já pode aproveitar as ferramentas e opções oferecidas pelo navegador.

Não é o principal!

O objetivo da Google ao lançar esta versão do Google Chrome não é fazer com que os usuários o utilizem como o navegador principal, mas sim prover uma segunda instalação do aplicativo nas máquinas.

Por esse motivo, a opção para tornar o Google Chrome Canary como o navegador padrão do sistema vem desabilitada. A ideia é justamente permitir que os usuários testem outras versões do programa sem abrir mão daquela que já é estável.

O que continua

Atualizações “The Flash”

A principal diferença do Google Chrome Canary para as demais versões do programa diz respeito às atualizações do navegador. O objetivo é fazer com que o programa tenha pequenas atualizações semanais, ou diárias. Dessa maneira as modificações são aplicadas aos poucos e sem impossibilitar o uso do aplicativo pelo usuário.

Porém, se mesmo assim as atualizações causarem algum erro no Google Chrome, de maneira que a utilização do programa fique prejudicada, o usuário ainda pode utilizar a outra versão instalada no computador. Ou seja, sem navegar na internet, você não fica!

Opções e navegação

Embora seja uma versão secundária do navegador da Google, o Chrome Canary possui todos os recursos presentes na build principal do software. Através das ferramentas de importação presentes no programa, o usuário pode transportar de maneira fácil a lista de favoritos e todos os complementos a que está acostumado na versão principal.

Como se trata de uma versão direcionada principalmente aos testes de novos recursos e linguagens, deve-se ficar atento ao fato de que nem tudo pode funcionar perfeitamente. Incompatibilidades acontecem principalmente no caso de complementos, em especial aqueles desenvolvidos para versões anteriores do navegador.

Funções experimentais

Outra diferença entre Google Chrome Canary em relação à versão comum do navegador é que muitas atualizações se tornam disponíveis ainda em fase de testes. Isso permite testar em primeira mão novas funcionalidades que eventualmente se tornam padrão do programa, como a navegação por abas laterais, por exemplo.

Esse caráter experimental reitera o ponto de que a versão não foi feita para ser utilizada como o navegador principal do computador. Para evitar problemas, a Google permite que os usuários instalem na mesma máquina outras versões do programa, sejam elas lançamentos oficiais ou versões de teste Beta – caso detecte a presença de um software mais estável, a instalação impede que o Canary tenha a prioridade na hora de abrir sites ou arquivos compatíveis.

Clique para baixar Google Chrome Canary Baixar


Apple iPhone - Cell Mobile Phone