O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

PayPal e eBay acusam Google de roubo de segredos comerciais

Google Wallet foi lançado ontem e já deu o que falar - nos tribunais. (Fonte da imagem: Divulgação / Google)

A PayPal e o eBay estão processando a Google e acusando dois de seus ex-diretores de fornecerem informações secretas para a gigante da web no desenvolvimento da plataforma Google Wallet. Anunciado ontem, o novo serviço permite a utilização de smartphones com o sistema operacional Android como cartões de crédito e de débito.

No processo, um ex-funcionário acusado é o ex-vice-presidente de plataforma, operações móveis e novos empreendimentos da PayPal Osama Bedier, atualmente um dos responsáveis pelo Google Wallet. Bedier trabalhou para o PayPal durante nove anos e transferiu-se para a Google em 24 de janeiro deste ano.

Na sua última função pela PayPal, Bedier negociava junto à própria Google o desenvolvimento de um serviço para compra de aplicativos no Android Market. Assim sendo, ele é acusado por seus ex-patrões de ter conhecimentos sigilosos e detalhados sobre uma plataforma de venda e de pagamento via celular que estaria sendo elaborada pela PayPal.

A outra acusada é Stephanie Tilenius, ex-executiva da eBay responsável pela seção de comércio eletrônico que, trabalhando na Google desde o final de 2009, teria aliciado Bedier para se transferir para Mountain View, sede da Google na Califórnia.

O processo contra Osama Bedier dá conta de que ele teria recrutado outros funcionários-chave da PayPal para o Google, bem como transferido material atualizado dos projetos de pagamento via celular da empresa para um computador pessoal dias antes de deixar a companhia.

Novo recurso do Twitter permite que você veja a timeline de outros usuários

Novo recurso do Twitter permite que você veja a timeline de outros usuários. (Fonte da imagem: Reprodução / Twitter)

O Twitter lançou na última quinta-feira (26) um novo recurso que permite a um usuário ver a timeline de outro. A intenção é dar uma ideia de tudo o que aparece na linha do tempo de determinada conta antes de começar a segui-la. Nos próximos dias, a novidade deve chegar a todos os usuários da rede.

“Veja uma lista dos tweets das contas que um usuário segue”, dizia a mensagem que anunciou o novo recurso. Para acessá-lo, é preciso clicar no botão “Following” e depois em “View as timeline”. De fato, a nova funcionalidade apenas permite que você visualize os tweets das contas seguidas por alguém sem precisar acessar a página oficial de cada uma delas.

KDDI revela smartphone com tela de múltiplas camadas

(Fonte da imagem: Akihabara News)

A KDDI demonstrou na última quarta-feira (25 de maio), durante o evento Wireless Japan, o protótipo do “New Haptic Smartphone”, desenvolvido a partir das tecnologias de display feitas pela Kyocera. O aparelho se destaca por contar com telas de toque distribuídas em múltiplas camadas, dando ao usuário uma sensação tátil bastante diferente da convencional.

Segundo a companhia desenvolvedora, a tecnologia permite sentir com mais precisão o quanto de pressão se está exercendo sobre a tela do aparelho. Entre as possibilidades proporcionadas pela novidade estão aplicativos e jogos com uma maior diversidade de funções, baseadas na força exercida pelo usuário.

Embora o aparelho demonstrado pela KDDI só possuísse duas telas, a Kyocera anunciou que a tecnologia é capaz de construir displays de até sete camadas diferentes. Embora nenhuma das companhias tenha anunciado uma data certa pra que aparelhos com a novidade cheguem ao mercado, a Kyocera assegurou que não deve demorar muito para que smartphones com a tecnologia estejam disponíveis.

iTunes na nuvem poderá sincronizar todas as músicas do usuário

Fontes consultadas pelo site Businness Week indicam que a Apple está preparando um serviço de músicas na nuvem capaz de sincronizar as faixas localizadas no computador do usuário com servidores onlines. As informações obtidas indicam que o serviço seria capaz de analisar as músicas adicionadas no iTunes para, em seguida, criar uma cópia exata nos servidores da companhia.

Além da sincronia automática, o serviço também seria capaz de aprimorar a qualidade das faixas, elevando a taxa de bitrates de arquivos. Com isso, deve ser possível realizar o streaming de músicas em alta qualidade de qualquer lugar, sem ter que se preocupar em converter ou comprar novamente nenhuma música.

Apoio de grandes gravadoras

Um destaque do serviço disponibilizado pela companhia seria a possibilidade de acessar um número de faixas sem igual, devido a acordos realizados com três das quatro principais gravadoras norte-americanas. Somente a Universal ainda não teria assinado um acordo com a Apple, embora as fontes consultadas indiquem que isso está bem próximo de acontecer.

Tais acordos representariam uma grande vantagem em relação aos serviços de streaming pela nuvem oferecidos pela Google e Amazon, que até o momento não conseguiram chamar a atenção devido ao número limitado de artistas oferecidos. Caso tudo ocorra da forma esperada, o serviço integrado ao iTunes deve fazer sua estreia durante a próxima Worldwide Developers Conference, programada para acontecer no próximo mês em São Francisco.

Combate à pirataria

Outra vantagem oferecida pelo serviço seria a possibilidade de reverter faixas baixadas ilegalmente em lucro para as gravadoras. Como o serviço faria uma cópia exata de todas as músicas registradas no iTunes, mesmo aquelas que não foram baixadas através da loja oficial, até mesmo músicas baixadas de forma não autorizada estariam disponíveis na nuvem.

O sistema de assinaturas que deve ser utilizado faria o papel de legalizar tais arquivos, já que o usuário terá que pagar pelo direito de ouvi-las através de streaming. Ainda não foi anunciada qual a forma de pagamento utilizada pela Apple, tampouco foram confirmados os rumores que indicam a integração do novo serviço com o MobileMe. Porém, a expectativa é de que o preço cobrado fique na casa dos US$ 99 anuais.


Prisioneiros chineses são obrigados a coletar recursos em video game

(Fonte da imagem: Blizzard)

Você reclamaria se fosse obrigado a jogar video games durante o dia inteiro? Muita gente faria isso sem problemas, mas não se você já estiver na colônia penal de Jixi, na China – e se a jogatina fosse toda convertida em lucros para seus carcereiros.

É o que acontece Heilongjiang, na região norte daquele país, segundo um ex-funcionário que contou todo o caso para o jornal britânico The Guardian. Segundo ele, os 300 detentos são forçados a jogar MMORPGs, como o consagrado World of Warcraft, durante 12 horas por dia em busca de dinheiro virtual e itens raros.

A cada jornada, especula-se que a quantia de quase US$ 1 mil fosse coletada pelos prisioneiros, que não têm direito a nenhum centavo dos lucros. O dinheiro é obtido ao vender itens e equipamentos raros pela internet, uma atividade ilegal, porém muito frequente no universo desses jogos.

Ainda segundo a fonte, o rendimento com o video game seria maior até mesmo do que o obtido através dos trabalhos físicos realizados no campo penal. Além disso, não cumprir a meta estipulada resultaria em severas punições físicas por parte dos guardas.

Demonstração do Windows 8 para tablets pode acontecer na próxima semana

Segundo fontes consultadas pelo site Bloomberg, a Microsoft deve demonstrar a versão do Windows 8 desenvolvida para tablets durante a conferência AllThingsDigital D:9, programada para acontecer entre os dias 31 de maio e 2 junho. O anúncio deve ser feito por Steve Sinofsky, chefe da divisão da empresa responsável pelo sistema operacional.

A companhia pretende demonstrar a novidade em um aparelho com o chip Tegra da NVIDIA, cujos detalhes não foram revelados pelas fontes consultadas pelo site. O novo sistema operacional para portáteis também deve ser demonstrado durante a Computex 2011, com a apresentação ficando a cargo do vice-presidente da Microsoft, Steve Guggenheimer.

A versão definitiva do Windows 8 só deve chegar ao mercado em 2012, conforme o anúncio feito pelo presidente da empresa, Steve Ballmer, durante uma conferência para desenvolvedores japoneses. A demonstração programada para a próxima semana tem como objetivo gerar interesse entre fabricantes e fornecedores de chips, garantindo assim uma boa variedade de aparelhos com o sistema no momento do lançamento oficial.

Como alterar cenários no MSN Messenger

O MSN, em suas últimas versões, traz opções interessantes de personalização para deixar as suas janelas da maneira como o usuário preferir. Uma dessas opções é a possibilidade de instalar cenários, que são basicamente compostos de uma imagem no topo da janela principal e da mudança da paleta de cores.

Fazer essa mudança é muito simples, e você pode utilizar qualquer imagem que você queira para personalizar seu mensageiro. O método é um pouco diferente entre o MSN 2009 e o MSN 2011, mas são igualmente fáceis.

Para o MSN 2009

Altere o cenário do seu MSN

Para começar, abra o messenger e faça o login com o seu usuário. Na janela principal (aquela na qual aparecem os seus contatos), passe o mouse sobre o cantinho superior direito para habilitar a opção de trocar o cenário, conforme a imagem acima.

Clique no pincel que aparece no cantinho para abrir a página de cenários do Messenger. Você pode escolher uma das imagens que já existem no programa, baixar um pacote de temas ou ainda pode usar uma foto qualquer do seu computador.

Escolha um tema e uma combinação de cores

Tome cuidado apenas com o tamanho da fotografia, pois apenas o topo dela irá aparecer na janela do MSN. Após escolher o cenário, o programa escolhe uma paleta de cores que combine com a figura. Porém, se você quiser usar outra combinação, basta escolher a cor desejada, na parte de baixo da janela na qual você escolher o tema.

Pronto, a sua janela está mais colorida e bonita agora! Sempre que você quiser mudar a aparência da tela principal do seu MSN, basta abrir o menu de cenários e escolher uma nova imagem da sua preferência.

A imagem e a combinação de cores na janela do MSN

Se você quiser, pode colorir as janelas de conversa com a combinação utilizada na janela principal (apenas as cores utilizadas, a imagem do cenário só é vista na tela de contatos), basta clicar com o botão direito no topo de uma janela aberta e selecionar a opção “Utilizar o cenário padrão”, como na imagem:

Utilize o cenário padrão para colorir a sua janela de conversa

Para o MSN 2011

Fazer isso no MSN 2011 é um pouco diferente, já que não existe mais o botão oculto no cantinho da tela. Para fazer a mudança, então, basta clicar com o botão direito do mouse em qualquer local livre no topo da tela para abrir um menu de contexto, conforme a imagem:

Altere o tema do seu MSN 2011

A janela aberta nessa versão do MSN é um pouco diferente do que foi explicado para a versão 2009, já que agora não é mais possível escolher um esquema de cores personalizado, como era possível antes.

Escolha o seu cenário preferido e clique em “OK” para aceitar as modificações. O MSN tem um visual mais limpo que as suas versões anteriores, e apenas o topo da janela é modificado com essa alteração.

MSN 2011 com o tema alterado

Não é possível utilizar as configurações do tema na janela de conversação, já que ele não possui uma combinação de cores específicas como acontecia no MSN 2009. Porém, se você quiser, pode escolher visualizar o tema do seu contato.

Clique com o botão direito na parte superior da tela de conversa e selecione “Mostrar o tema do meu contato”. Se ele não utilizar um tema específico, a janela permanece com a aparência padrão do MSN.

E ai, gostou das dicas? O Baixaki e o Tecmundo estão sempre trazendo novidades e dicas relacionadas com o Windows Live Messenger, para você tirar o máximo de proveito do comunicador oficial da Microsoft. Fique de olho e não perca nada!

Portal 2 Soundtrack Download

Portal 2 Soundtrack é a trilha sonora oficial do jogo de puzzles espaciais da Valve. Além de apresentar uma série de enigmas lógicos muito bem elaborados, o título conta com uma atmosfera espetacular, em parte devido às suas músicas. Quem quiser, também pode baixar as versões já editadas das faixas para usar como toques para celular. Divirta-se com as faixas do título e sinta-se como se estivesse dentro de uma câmera de testes.

Sobre o jogo

Não se engane com o belo visual do jogo em primeira pessoa, Portal 2 não se trata de um FPS. Nele, sua única arma é a Aperture Science Handheld Portal: um dispositivo que projeta portais espaciais. Sem eles, você jamais alcançaria a saída das salas de testes e do laboratório que o aprisiona. Dando continuidade aos experimentos do primeiro game, você ainda é uma cobaia, mas, dessa vez, de um local que se encontra em decadência.

Portal 2

A protagonista conta com a companhia de Wheatley: uma forma de inteligência artificial bastante curiosa. Diversos novos elementos foram adicionados ao “tabuleiro” de Portal, como as pontes de luz condensada, tubos de energia capazes de elevar objetos e géis com especiais. De quebra, um modo multiplayer cooperativo também foi adicionado à fórmula. Não é à toa que Portal 2 é considerado um dos melhores jogos da geração atual.

Acesse o Baixaki Jogos conferir a videoanálise completa de Portal 2.

Músicas espaço-temporais

Ao todo, a trilha sonora de Portal 2 conta com 22 faixas que retratam bem a atmosfera conturbada do game. Até mesmo os nomes das músicas contam com uma pitada de ironia como “A Human Did This” (um humano fez isso) e “Turret Wife Serenade” (algo como “serenata para a esposa da torre bélica”). Todas as músicas se encontram no formato MP3 e contam com uma ótima qualidade.

Quem quiser transformar as faixas do jogo em toques para celular não precisa se dar ao trabalho. Dentro do site oficial do jogo, você encontra versões de 14 segundos editadas especialmente para iPhones e smartphones com sistema Android. Clique aqui para baixar os ringtones.

GrooveWalrus Download

O streaming de músicas veio para ficar – disso ninguém duvida. A popularização e o sucesso de serviços como MusicMe, Grooveshark, Last.fm e Dizzler são uma prova de que cada dia mais usuários procuram uma maneira de ouvir música online, sem ter que fazer o download ilegal de arquivos de áudio para o computador.

Para tornar a vida dos usuários dos serviços de música online ainda mais fácil, aplicativos como o GrooveWalrus foram criados. Com eles, é possível acessar as playlists e demais arquivos de áudio online sem ter que abrir nenhuma página do navegador. Tudo é realizado diretamente no seu desktop.

Importante!

O programa é voltado aos usuários do Last.fm, Grooveshark, Dizzler e Jiwa, permitindo acessar suas playlists remotamente e salvá-las no computador. Contudo, o GrooveWalrus deixa claro aos usuários do Grooveshark que alguns problemas podem acontecer com o streaming das músicas pelo navegador para aqueles que usam o aplicativo.

Dessa maneira, é recomendável que você continue a usar o Last.fm ou então a própria busca do GrooveWalrus, já que ele oferece um buscador ligado aos bancos de dados do próprio Last.fm e do Grooveshark (sem exigir login). Este modo é muito mais seguro para qualquer uma das plataformas de streaming de músicas.

Nova versão, novas ferramentas!

A atualização do GrooveWalrus trouxe aos usuários novas ferramentas que visam oferecer ainda mais facilidades e comodidades. Além de ouvir às músicas e playlists preferidas diretamente no desktop, é possível agora acessar a letra das músicas que você está ouvindo. Basta um clique no plugin “Lyrics”, que pode ser encontrado no menu “Plug-ins”, e pronto, a letra é exibida em uma pequena janela.

Interface do aplicativo

Outro plugin que chama a atenção no GrooveWalrus é o “Web Remote”. Com ele, você consegue controlar todas as principais funcionalidades do aplicativo pela web. Basta acessar o endereço de IP exibido para ter total controle sobre as opções da aplicação.

Se você possui iPod, iPhone ou qualquer outro tocador de música portátil saiba que é possível mantê-lo em sincronia com o GrooveWalrus. Em “Sync” o usuário pode escolher quais dispositivos conectados ao computador serão sincronizados com o programa. Essa funcionalidade também pode ser utilizada com pendrives.

A opção “Minimode”, também presente no menu “Plug-ins”, exibe uma versão mais enxuta do GrooveWalrus, na qual são exibidos apenas o nome da música que está sendo executada e alguns controles para iniciar e parar a reprodução do áudio ou avançar e retroceder nas músicas da playlist. Uma maneira mais prática para controlar o programa e ocupar pouco espaço na tela do computador.

Barra de controle do player

Outras funcionalidades

Além de oferecer a possibilidade de salvar suas playlists com apenas um toque na tecla F5 do seu teclado, o GrooveWalrus ainda permite que essa mesma seleção de músicas seja exportada para onde você quiser, inclusive para o HD do seu computador.

Se você gosta de saber um pouco mais sobre a banda que está ouvindo, pode acessar a guia “Biography” e conferir todos os passos dados pelo seu artista favorito até o momento. Para acessar diversas informações do Last.fm você pode utilizar as abas “Last.fm” e “My Last.fm”.

Organização das opções em abas

Música social

Uma das características interessantes do GrooveWalrus é a integração que ele possui com redes sociais. Além do Last.fm, que permite aos usuários compartilhar seu gosto músicas com outras pessoas, o programa também admite que você envie para o Twitter o que está ouvindo no momento.

Dessa forma, todos os seus seguidores na rede social poderão conferir as bandas e artistas que você gosta e, quem sabe, indicar seu perfil para amigos que tenham o mesmo gosto musical.

Age of Conan: Hyborian Adventures se tornará gratuito

(Fonte da imagem: Baixaki Jogos)

A Funcom revelou que seu MMO Age of Conan: Hyborian Adventures, lançado originalmente em 2008, será relançado como um jogo gratuito neste inverno — entre junho e agosto.

O game, que será renomeado como Age of Conan: Unrated, permitirá que os jogadores desfrutem gratuitamente do universo de Conan, bastando apenas baixar o jogo em seu site oficial. Os jogadores que continuarem pagando pelas assinaturas serão nomeados como Premium e terão acesso a conteúdo extra. Haverá também uma loja interna vendendo itens que serão pagos através de microtransações.

Via Baixaki Jogos

Para fechar a onda de novidades, a Funcom também comentou que trará ao jogo conteúdo relacionado ao filme estrelado por Conan, que estreia em agosto no Brasil. O novo pacote de aventura se chamará The Savage Coast of Turan e acontecerá 20 anos após os eventos do filme.

Mozilla Firefox 7.0 Download

Recentemente, a Mozilla anunciou a versão Beta do Firefox 5, a próxima versão do navegador, que deve ser lançada em breve. Enquanto isso não acontece, a fundação responsável pelo aplicativo mostra serviço e já disponibiliza uma versão bem incipiente do Firefox 7, ainda sem previsão de lançamento.

Visualmente, quase não há mudanças – pelo menos por enquanto. A parte técnica, como é de se esperar, teve alguns erros corrigidos nas duas últimas semanas e traz pelo menos duas novidades notáveis.

Mozilla Firefox 7

Barra de endereços com autocompletar

Outra novidade que aparece no Firefox 7 é a função de autocompletar na barra de endereços. Agora, além de ser inteligente e servir como um campo de busca no histórico, a barra autocompleta o endereço que você começa a digitar. Esse recurso, já presente em outros navegadores, pode tornar a navegação ainda mais dinâmica, economizando alguns toques no teclado para acessar um site.

Permissões específicas para cada site

Muitas páginas que você visita solicitam permissões para o Firefox, seja para abrir popups ou memorizar dados de login e senha. Além disso, os sites podem armazenar informações em forma de cookies, manter armazenamento offline de conteúdo e compartilhar a sua localização.

O Firefox 7 conta com uma tela específica para tratar o modo como as dezenas de sites que você acessa gerenciam essas informações. Executando o comando about:permissions na barra de endereço, a tela de configuração é aberta, exibindo seu histórico da web em um painel individual à esquerda e, no centro da tela, menus de configuração.

Mozilla Firefox 7

Controle de memória

A seção de controle de memória do Firefox também foi aprimorada. Digitando about:memory na barra de endereço, você acessa um painel de controle que faz um detalhamento do consumo desse componente por parte do navegador. Na nova versão, essa página conta com três botões que permitem um aproveitamento melhor do Firefox na questão de consumo de memória.

Abas de grupo inativo

Desde o Firefox 4, o navegador conta com a função Panorama, um jeito novo de gerenciar as abas abertas no navegador. Assim, você pode dividir as abas em vários grupos, exibindo apenas as úteis para um determinado momento, facilitando a organização de todo o conteúdo.

Anteriormente, quando você seleciona a opção para abrir as mesmas abas atuais após reiniciar o navegador, todas as páginas abertas, inclusive em grupos inativos, eram recarregadas automaticamente. No Firefox 7, as abas de grupos inativos são reabertas normalmente, mas têm suas páginas carregadas apenas quando você clica sobre elas. Isso deixa o navegador mais rápido, afinal, são menos páginas acessadas de uma só vez.

Apple iPhone - Cell Mobile Phone