O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Jovem chinês de 17 anos monta o seu próprio iPad

Depois do garoto que vendeu o rim por um iPad 2 e da garota que queria trocar a virgindade por um iPhone 4, a notícia que chega da China é um pouco mais sensata – pelo menos desta vez. Trata-se da história de um jovem que resolveu montar, manualmente, o seu próprio tablet, o qual ele batiza de “iPad 3”.

A saga durou duas semanas e foi filmada, editada e colocada no site Youku (uma espécie de YouTube chinês). Identificado como Zheng, o garoto de 17 anos usou, para recriar o aparelho, peças e chipsets de laptops, além de uma tela com suporte a touchscreen.

Para conseguir essa façanha, Zheng também precisou de muito empenho e conhecimento avançado de informática e componentes de hardware. O sistema operacional usado para dar vida ao tablet e executar as tarefas foi o Windows XP (a logomarca da Apple foi colocada através de adesivos).

(Fonte da imagem: Reprodução/Youku)

Nas demonstrações, são apresentados recursos como o Google Earth, navegação online e leitura de livros — ao que parece, todos funcionam muito bem. Além disso, é mostrada a capacidade de se adaptar o aparelho a um teclado padrão QWERTY separado.

Em geral, o aparelho está longe de ser um iPad 3 e está mais para um notebook com touchscreen do que para propriamente um tablet. Entretanto, o jovem chinês merece uma salva de palmas pela competência. Vai que ele abre sua própria empresa para brigar com a Apple e concorrentes?

Facebook lança aplicativo para celulares comuns

(Fonte da imagem: Facebook / Reprodução)

Usuários de celulares comuns, os chamados dumbphones, poderão acessar suas informações básicas no Facebook graças a um app oficial em Java. A novidade foi desenvolvida pela Snaptu, empresa recém-adquirida pelo grupo de Mark Zuckerberg.

O anúncio foi feito nesta semana em uma nota oficial intitulada “Facebook para todos os celulares”, juntamente com uma descrição detalhada do app e instruções claras para instalação. Segundo a empresa, mais de 2,5 mil modelos de celulares serão beneficiados com o aplicativo.

Para baixar o aplicativo, basta acessar o link m.facebook.com usando o navegador do aparelho. O app permite acesso às principais funções da rede social e busca de amigos pelos contatos do aparelho. Outro diferencial é que ele foi projetado para reduzir o tráfego de dados, barateando o acesso móvel à rede social.

No Brasil, por meio de uma parceria com a Tim, usuários que fizerem o download do aplicativo não serão tarifados no tráfego de dados durante um período inicial de 90 dias. Já os usuários das demais operadoras pagam as tarifas normais de transferência de dados.

Apple iPhone - Cell Mobile Phone