O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

NextComputing revela teaser de nova estação de trabalho portátil

Na última quinta-feira (23 de junho), a NextComputing publicou um vídeo em sua página oficial do Youtube, no qual que são exibidos os primeiros relances da nova estação de trabalho portátil da companhia. O vídeo exibe uma máquina semelhante a um desktop de alto desempenho operando com o sistema operacional Windows 7, capaz de trabalhar mesmo sem o auxílio de cabos de energia.

A única informação revelada pela companhia é a de que o novo dispositivo pode ser carregado como uma maleta, e tem bateria interna capaz de proporcionar de duas a quatro horas de uso contínuo. Não foram revelados detalhes sobre o nome da novidade, especificações técnicas nem quando o aparelho estará disponível para venda.

Segundo a NextComputing, o vídeo serve somente como um aperitivo para um anúncio completo que deve ser feito nos próximos dias. Porém, assim como os outros detalhes sobre a novidade, a empresa faz mistério sobre quando mais detalhes serão revelados.

Atrix 4G ganha Android 2.3.3 com bootloader desbloqueado

(Fonte da imagem: Brief Mobile)

O site BriefMobile revelou na última quarta-feira (22 de junho) que a Motorola não só pretende trazer a versão 2.3.3 do Android (Gingerbread) para o Atrix 4G, como incluiu um comando que permite desbloquear todas as funções do sistema operacional. A descoberta foi feita a partir de testes realizados em um build preliminar do software que vazou recentemente.

Através do comando “fastboot oem unlock”, o usuário adquire o direito de modificar livremente a maneira como o Gingerbread funciona no aparelho. Um representante da Motorola afirmou que a novidade estará presente na versão final da atualização, o que deve tornar o Atrix 4G mais atraente para as comunidades hackers interessadas em trabalhar com o Android.

A versão final do sistema operacional deve ser liberada pela Motorola em julho de 2011. Apesar de permitir que o usuário realize modificações no smartphone, a companhia alerta que o uso do bootloader desbloqueado pode encerrar definitivamente a garantia do dispositivo. Porém, não foram revelados detalhes sobre quais tipos de ação podem fazer com que a empresa tome tal decisão.

Apple iPhone - Cell Mobile Phone