O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Gmail agora permite alterar o estilo da caixa de entrada

(Fonte da imagem: Gmail Blog)

Através de uma atualização publicada na última quinta-feira (7 de julho) no Gmail Blog, a Google anunciou o lançamento de novos métodos para gerenciar a caixa de entrada do serviço de emails. Ao todo, os usuários contam com cinco opções diferentes, cada um dando prioridade a um aspecto das mensagens selecionadas.

A novidade será aplicada aos poucos, com previsão de em breve abranger todos aqueles que possuem o serviço. As diferentes opções de organização são exibidas na página principal do Gmail, utilizando abas facilmente acessíveis pelos usuários.

(Fonte da imagem: Gmail Blog)

Caixa de entrada mais organizada

Confira abaixo as características de cada método de exibição:

  • Clássico: modo tradicional, que agrupa as mensagens conforme a data em que são recebidas;
  • Caixa prioritária: mensagens classificadas como importantes recebem destaque, sejam elas lidas ou não. Em seguida, vez as mensagens destacadas com estrelas, para só então ser mostrado o resto do conteúdo;
  • Importantes primeiro: dá destaque às mensagens marcadas como importantes, deixando os demais conteúdos em uma área específica;
  • Não lidas primeiro: mensagens que ainda não foram abertas surgem como destaque no serviço;
  • Com estrela primeiro: emails marcados com estrelas aparecem em destaque, seguidos pelas demais que são exibidas de forma convencional.

Segundo a Google, o menu em forma de abas deve desaparecer após uma semana, caso o usuário permaneça usando somente um estilo de formatação. Encerrado esse período, será preciso entrar nas configurações do Gmail para alterar o jeito com que as mensagens ficam organizadas.

FrostWire Download

FrostWire é uma alternativa ao popular cliente de compartilhamento LimeWire. Criado para manter as liberdades do programa original, o FrostWire veio para manter a viabilidade do compartilhamento de quaisquer arquivos sem restrições legais. O software traz algumas melhorias em relação do LimeWire, como o bloqueio de propagandas e outras adwares.

Tem novidade pintando na área

A nova versão de FrostWire traz várias mudanças na interface gráfica. O aplicativo organiza as funcionalidades em abas, o que facilita o acesso às opções. Além disso, é possível realizar mais de uma busca por vez, pois os resultados também são organizados em abas, permitindo o acesso a cada pesquisa separadamente.

Tela principal do aplicativo

Os usuários que gostam de personalizar os aplicativos que utilizam agora têm um motivo a mais para ter o FrostWire instalado no PC. O programa traz como novidade o suporte a temas, os quais possibilitam não só a alteração nas cores da interface como também o tamanho do texto da aplicação.

Vale ressaltar que o programa, ao contrário do congênere, não exibe propagandas para o usuário comprar uma versão profissional.

Ainda estão presentes

“Em time que está ganhando não se mexe”, é o que diz o ditado popular. Por isso o FrostWire manteve várias características da versão anterior. Confira abaixo uma lista com algumas dessas funcionalidades.

  • Sem softwares maliciosos associados.
  • Conexões e transferências utilizando o máximo da sua banda.
  • Integração com o iTunes.
  • Pesquisa por fontes.
  • Suporte a BitTorrent.
  • Bate-papo.
  • Suporte a Proxy.

Suporte à skins

Por que foi criado o FrostWire?

A LimeWire LLC (empresa desenvolvedora do software original) planeja implementar uma tecnologia de filtros para pirataria e músicas ilegais chamada DRM (Digital Rights Management) no LimeWire. Assim, o programa estaria isento de processos na justiça e problemas com gravadoras. Se isto realmente ocorrer, FrostWire já está preparado para removê-la do código e trabalhar normalmente, sem qualquer mudança.

No entanto, os desenvolvedores continuam a apostar na arquitetura original do LimeWire e não desejam fazer mudanças drásticas no núcleo de código original.

Twitter tem segurança inferior a outros sites, dizem especialistas



(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter )
Reuters. Por Jim Finkle e Roy Strom - O site de microblogs Twitter está disponibilizando menos ferramentas para auxiliar na segurança de contas de usuários do que outros serviços da Internet, disseram especialistas em segurança.
A fraca segurança do Twitter se tornou aparente no feriado de independência dos Estados Unidos, em 4 de julho, quando um hacker desconhecido enviou mensagens falsas na página do Twitter da Fox News afirmando que o presidente Barack Obama havia morrido.
O Serviço Secreto, responsável pela segurança do presidente, está investigando o assunto. A Fox News disse não ter certeza como o hacker obteve o controle de sua conta, mas reclamou que o Twitter precisou de mais de cinco horas para devolver o controle à Fox.
"O que o Twitter precisa fazer agora é se comprometer com uma revisão completa de suas práticas de segurança", disse Daniel Diermeier, professor da Kellogg School of Management da Universidade de Northwestern.
Especialistas dizem que o ataque poderia ter sido evitado se o Twitter oferecesse tecnologia de dupla autenticação para dar segurança às contas.
Em sistemas de dupla autenticação, um usuário precisa fornecer um segundo código, além da senha fixa, para acessar sua conta. O código muda em torno de cada minuto e é enviado para um telefone ou outro aparelho eletrônico.
O Google e o Facebook já oferecem a dupla autenticação para confirmar a identidade de usuários.
Especialistas em segurança disseram que o Twitter pode ser pressionado em breve para fazer o mesmo, particularmente por usuários influentes como políticos, grandes empresas e pela imprensa.

Microsoft inicia atualização para o Windows Live Essential

Atualizações estarão disponíveis ainda nesta semana!

A Microsoft deve liberar, ainda nesta semana, atualizações para o Windows Live Essential 2011, suíte de aplicativos gratuitos distribuída pela empresa. Além do aumento do desempenho e da qualidade dos serviços, os usuários também terão acesso ao suporte completo para SSL no Windows Live Mail e à última versão da barra do Bing.

Entre as mudanças, destacam-se:

  • Mail: suporte para SSL e correção de problema relacionado ao ordenamento de mensagens na pasta “Enviados”. Também houve melhoria na confiabilidade do uploads de arquivos para enviar como anexos;
  • Messenger: bugs que causavam instabilidade no serviço foram corrigidos. Além disso, mudanças também possibilitaram o aumento da qualidade de áudio e vídeo. A página “MSN Hoje” também passa a ser exibida mais rapidamente na janela principal; e
  • Galeria de fotos: correções de bugs relacionados a travamentos durante o uso da função de reconhecimento facial e do Autoplay.

A atualização poderá ser feita a partir do site http://explore.live.com ou do Centro de Download da Microsoft. Posteriormente, os usuários serão avisados sobre o update.

Para ter certeza de que você está usando a versão mais recente da suíte de aplicativos, basta conferir a versão acessando as opções Ajuda > Sobre. O número informado depois da atualização deve ser "15.4.3538.0513".

Tenha agora mesmo o novo YouTube



(Fonte da imagem: YouTube)
A Google disponibilizou nesta sexta-feira (8 de julho) uma reformulação total do visual do YouTube, que traz mais destaque para os vídeos, separando-os dos comentários. A novidade, batizada como Cosmic Panda, já está acessível para todos os usuários do site, porém, deve ser acionada manualmente antes de começar a funcionar.

Tenha agora mesmo

Aqueles que desejam começar a usar imediatamente a novidade devem acessar o site próprio do Cosmic Panda. Em seguida, basta localizar o campo “Try it out!” (Teste agora, em uma tradução livre) e clicar sobre ele para que as mudanças sejam aplicadas automaticamente. Para reverter as mudanças, basta acessar novamente o site e selecionar a opção de voltar ao visual antigo.

(Fonte da imagem: YouTube)
No Cosmic Panda, a exibição dos vídeos ganha destaque e o player é movido para a parte superior da tela, acompanhado por um plano de fundo totalmente preto. As sugestões de vídeos relacionados também sofreram modificações, passando a figurar junto aos comentários publicados pelos usuários. Mudanças substanciais também são aplicadas aos diferentes canais do site e às listas de reprodução, que passam a dar mais destaque aos conteúdos enviados.

Diversas mudanças

Confira abaixo a lista das novidades proporcionadas pelo Cosmic Panda:
  • Conteúdos destacados: o player do YouTube ganha destaque na parte superior da tela, com direito a um fundo preto que evita distrações por parte do usuário;
  • Canais reformulados: vídeos aparecem na forma de uma linha do tempo, com imagens destacadas e melhor visualização das descrições de conteúdo;
  • Mudança fácil entre vídeos: setas surgem nas laterais dos vídeos, para alternar entre produções rapidamente;
  • Vídeos relacionados reorganizados: os conteúdos relacionados agora são exibidos logo abaixo do player do YouTube, em vez de ocupar a lateral direita da tela;
  • Sugestões mais completas: ao clicar no campo de vídeos sugeridos, surge uma aba dedicada inteiramente à essa função, com imagens destacadas e descrições mais fáceis de ler.

Fase de testes

A Google não anunciou uma data para que o novo visual se torne o padrão no site de vídeos, nem informou se a interface atual continuará acessível após a novidade sair do período de testes. Antes de tomar qualquer decisão, a empresa vai analisar as respostas dos usuários ao novo visual, que podem ser registradas através da opção “Feedback”, na página oficial do Cosmic Panda.
Apple iPhone - Cell Mobile Phone