O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dicas do Windows 7: como retirar seta dos atalhos da Área de trabalho?

Você tem liberdade total de mudar o papel de parede da Área de trabalho, alterar temas e personalizar os ícones do seu computador. No entanto, as setas nos atalhos do Desktop estão sempre presentes.

Ícones da Área de trabalho sem as setas.

Se você não quer que as flechas comprometam a boa aparência do seu computador e quer dar um fim nelas de uma vez por todas, atente-se para essa dica. Não é preciso nenhuma ferramenta ou programa para o processo, basta uma pequena alteração no registro do Windows para que elas deixem sua Área de trabalho.

Como fazer?

Clique no menu principal do Windows e, na ferramenta de buscas, digite o termo “regedit” (sem as aspas) e dê Enter para abrir o Editor de Registro.

Abra então o diretório “HKEY_CLASSES_ROOT” e localize a pasta “lnkfile” dentro dele.

Basta então localizar a chave “IsShortcut” e a renomear. Recomendamos que você apenas inclua alguns caracteres ao final do nome original, algo como “IsShortcutBXK”. As mudanças entram em vigor assim que você reiniciar o computador.

Para desfazer o processo, renomeie a chave novamente para seu nome original: “IsShortcut”. Jamais delete a entrada, isso torna o processo irreversível!

Efeito colateral

Cadê a Área de trabalho?

Além de excluir as setas dos ícones no Desktop, o processo remove a opção “Área de trabalho” nas opções para salvar um arquivo.

Tudo o que você precisa, em um só Lugar "TWITTER"

O Twitter funciona como um microblog, no qual o usuário pode postar o que bem entender, desde comentários sobre o que estiver fazendo no momento, até divulgação de fatos que estejam acontecendo. A diferença neste caso é o limite de tamanho das mensagens: os tweets não podem exceder 140 caracteres.

É claro que para os usuários com perfil ativo na rede social essas serventias básicas já são mais do que conhecidas. Porém, você já pensou em aproveitar o Twitter para atividades que vão além de falar sobre a sua vida para seus seguidores?

Viva o Twitter!

Uma ferramenta como esta, que alcança milhões de pessoas no mundo inteiro e faz anônimos serem ouvidos por figuras públicas, não pode ser reduzida ao básico. Existem várias ações que podem ser realizadas a partir desta rede social. Para mostrar alguns exemplos, a equipe do Baixaki preparou sete alternativas interessantes de uso.

Arranje o emprego dos seus sonhos

Classificados em jornais foram por um bom tempo a melhor forma de encontrar oportunidades de trabalhos. Porém, a internet e as redes sociais propiciaram novos ambientes para divulgação de vagas. E, com o Twitter, não poderia ser diferente.

Escolha a oportunidade que mais se adequa à sua profissão

No início de março, até o ator Charlie Sheen (conhecido pela atuação no seriado Two and a Half Men) entrou na dança. Ele escolheu o Twitter para divulgar que estava procurando um estagiário especialista em estratégias para mídias sociais.

Existem alguns perfis cadastrados na rede social que são focados nisso. Muitos deles atendem uma área específica (como o @trampos, para comunicação digital e publicidade, @vagasjornalismo e o @vagas_mkt, para marketing). Outros, como o @JobsFactory, o@curriculumvagas e o @vagas, disseminam oportunidades em vários ramos de atuação, informam sobre cursos, palestras e processos seletivos, além de fornecer dados sobre o mercado de trabalho no Brasil.

Jornalistas: fiquem atentos!

Mas, se você está mais para o tipo de profissional que prefere trabalhar como freelancer, pode procurar perfis como o @tramposFreelas, o @frilas e o @freela_com_br. Para os estudantes universitários, a dica é seguir contas que divulguem vagas de estágio e trainee, como o@vagas_trainees, @portaltrainee e o @estagios.

Vale ressaltar que grande parte dos perfis existentes cobrem, basicamente, vagas para Tecnologia de Informação e Comunicação Social, áreas com atuação mais forte nas redes sociais.

Conheça o amor da sua vida pelo Twitter

Os solteiros e as solteiras de plantão também não podem brincar em serviço. O Twitter é um ótimo meio para conhecer pessoas de todo o Brasil e até de todos os cantos do mundo. Então, por que não aproveitar esta integração intensa para mudar o status de relacionamento também?

Foi o que aconteceu com Viviane (30 anos) e Rafael (27 anos). Os dois se conheceram por meio do microblog e começaram a trocar mensagens. A relação começou a engatar em algo mais próximo do que uma amizade quando Viviane fez uma “brincadeira” com a sua webcam. Aos 30 anos e solteira, no dia de Santo Antônio, a moça resolveu tirar fotos simulando ameaças ao santo casamenteiro e divulgou o resultado em seu perfil do Twitter.

Owwnnn! S2!

Ao ver as fotografias, Rafael perguntou a Viviane porque tanta revolta com o coitado do santo. Viviane explicou a situação e, então, ele prometeu a ela que eles se casariam, para que ela não ficasse mais solteira. Com o tempo, os dois passaram a conversar mais e se apaixonaram, mesmo morando em estados brasileiros diferentes. Quando se conheceram pessoalmente, a paixão se tornou ainda mais intensa e consolidou o namoro dos dois pombinhos.

Esta história é um relato encontrado em um site que permite a publicação de histórias de amor diferentes. Os nomes foram trocados a fim de preservar a imagem das pessoas envolvidas, porém, o incentivo é real. Se você está solteiro, ou solteira, aproveite esta oportunidade para encontrar a sua alma gêmea.

Faça negócios!

Quem utiliza o Twitter provavelmente já deve ter se deparado com posts divulgando produtos ou promoções. Da mesma forma como empresas famosas se utilizam da rede social para conquistar seus clientes, muitos usuários também publicam mensagens quando desejam vender, trocar ou comprar objetos. Os seguidores do perfil anunciante retwittam a mensagem a fim de divulgá-la para mais pessoas. Desta forma, você tem mais chances de fechar negócio.

Tecnisa, construtora e angariadora, fez a primeira venda pelo Twitter em 2009

Um exemplo de negócios feitos pelo Twitter é o que a construtora e incorporadora Tecnisa tem feito. No ano de 2009, a empresa estreou suas vendas por meio da rede de microblogs, fechando negócio em um apartamento no valor de 500 mil reais no Rio de Janeiro. A partir de então, várias empresas vêm lucrando com a ferramenta. A Dell é outro caso de sucesso, obtendo cerca de 1 milhão de dólares por ano com as promoções exclusivas para a rede social.

Caso o fato de publicar informações pessoais (número de telefone, MSN, endereço etc.) pela rede lhe incomodar, a opção mais tranquila neste caso é utilizar a opção “Direct Message”. Com elas você pode entrar em contato com possíveis compradores por meio de mensagens particulares dentro do Twitter, sem se preocupar com a divulgação em massa como aconteceria se as informações fossem postadas em um tweet normal.

Rastreie encomendas via correio

Outra funcionalidade que pode ser extraída do Twitter é a possibilidade de monitorar o andamento de entregas feitas pelos Correios. Quem costuma fazer compras pela internet já deve ter ficado em estado de ansiedade nos dias em que o produto está previsto para chegar.

O pior destas situações é a falta de informações concretas sobre a trajetória do pacote, já que a maioria dos sites não passa dos status: “Pedido realizado”, “Produto enviado para entrega”, “Produto a caminho”. Quer acabar com essa agonia de ficar desinformado sobre o paradeiro de sua própria compra?

Acompanhe o andamentos de entregas via Correios

É muito simples, acesse o site TwitCorreio (cujo perfil na rede social é @twitcorreio), cadastre o seu nome do usuário do Twitter em “Sign in with Twitter”, permita o acesso aos seus dados e insira o código de rastreamento da compra. Agora, basta acompanhar todos os passos da entrega pelo perfil do site na rede social e esperar até que o produto chegue à sua casa.

Torne-se “amigo” do seu ídolo

Uma das coisas que o Twitter propicia para seus usuários é uma aproximação inédita de pessoas famosas. Atores, cantores, bandas e apresentadores têm cada vez mais aderido à rede de microblogs para ter um contato maior com seus fãs.

Entre as postagens, os perfis famosos às vezes disponibilizam detalhes sobre a vida do artista ou de pessoas com cargo público. Dessa forma, estas pessoas, que antes pareciam intocáveis, se tornam mais presentes nas vidas do público, que também pode conhecer melhor seus ídolos.

Twitter oficial da Lady Gaga

Alguns dos perfis públicos brasileiros mais seguidos no Twitter são do apresentador Luciano Huck (@huckluciano), do jogador de futebol Kaka (@KAKA), da cantora Ivete Sangalo (@ivetesangalo) e do apresentador do CQC Rafinha Bastos (@rafinhabastos). Já dos internacionais, o ranking é dominado por Lady Gaga (@ladygaga), seguido de Justin Bieber (@justinbieber) e Britney Spears (@britneyspears).

Saiba a hora certa

Para conferir a hora certa, o usuário pode seguir a conta do Big Ben no Twitter (@big_ben_clock). A página simula as badaladas do relógio de hora em hora. Por exemplo, se agora forem 7h da manhã, o perfil do Big Ben vai postar sete vezes a palavra “BONG”, representando as sete badaladas do famoso relógio inglês.

Tic tac... Tic tac...

Porém, fique atento. Como este perfil considera o horário do Reino Unido, o horário mostrado terá quatro horas a mais do que o nosso aqui no Brasil (seguindo o horário de Brasília) quando não estivermos em horário especial de verão.

Evite temporais! Confira a previsão do tempo

Uma parceria entre o antigripal Naldecon e o canal ClimaTempo originou o conjunto de perfis que oferecem informações sobre o clima em 27 cidades brasileiras. A periodicidade das previsões do Twitter do Tempo é diária, informando as temperaturas mínima e máxima, se haverá sol durante o dia e se há possibilidade de chuvas. Clique na cidade sobre a qual você deseja ver as condições climáticas e acompanhe as mudanças para não ser pego de surpresa.

Como a Google ganha dinheiro?

Como a Google ganha dinheiro?

Pesquisas, email, calendário, agenda, editor de texto e YouTube. É praticamente impossível navegar na internet nos dias de hoje sem deixar de passar por ao menos um serviço mantido pela gigante Google. Presente em praticamente todos os setores da web, uma de suas principais características é o fato de oferecer seus serviços ao grande público gratuitamente.

Entretanto, pare e pense um pouco. Se todos esses serviços que você consome são gratuitos, não importando o quanto você os utiliza, como a Google consegue transformar os seus acessos em dinheiro, a ponto de se tornar uma das maiores empresas de tecnologia do mundo e, segundo o instituto de pesquisa BrandZ, a marca mais valiosa do planeta?

De clique em clique

Anúncios e relevância. Essas parecem ser as duas palavras-chaves para definir o segredo por trás de um dos maiores impérios tecnológicos construídos na história da internet. Somente em 2010 o faturamento chegou à casa dos US$ 20 bilhões, com lucro líquido médio de US$ 2 bilhões a cada trimestre.

Mas se você não paga nada por isso, de onde vem o dinheiro? A lógica é simples. Além de ter criado um dos mecanismos de busca mais eficientes já existentes, o Google utiliza espaços publicitários para exibir anúncios de contexto sobre assuntos relacionados à sua busca.

No destaque, anúncios de contexto

Um exemplo: digite “floricultura Curitiba” na página de buscas. Note que, no topo dos resultados e, eventualmente, na lateral direita deles, você verá listada uma série de floriculturas e links comerciais. Para estarem presentes ali, os comerciantes pagam pelo espaço. Os valores iniciam a partir de US$ 0,01.

Cada anunciante pode determinar se quer pagar por exibição do anúncio ou apenas por clique. Os anúncios de contexto são vinculados a palavras-chave digitadas pelo usuário. Assim, não faria muito sentido exibir anúncios de floriculturas se o termo buscado foi “computadores”. O segredo está em cruzar os dados e potencializar as possibilidades de clique.

Todos ganham

Além dos anúncios de contexto serem exibidos nos resultados da busca, eles estão presentes em muitos outros espaços. Vídeos do YouTube, barra lateral e superior de sua conta do Gmail e mesmo em aplicativos para smartphones. Basta clicar para ser direcionado para o site do anunciante.

Anúncio de contexto no Gmail

Além disso, para os proprietários de sites e blogs, o programa Google AdSense é uma fonte alternativa de renda. Assim, a Google intermedeia a colocação de anunciantes em potencial diretamente nas páginas de um blog que, do contrário, dificilmente seria encontrado por grandes anunciantes.

Ao clicar em um anúncio de contexto em um blog, por exemplo, parte do valor pago pelo anunciante é destinado àquele que cede o espaço. Assim, quanto maior for o número de visualizações, potencialmente maior será o número de cliques e, consequentemente, maiores serão os ganhos de todos.

Investimentos em tecnologia

Embora a Google seja uma das empresas que oferta sempre o que há de mais inovador em termos de tecnologias, o formato publicitário adotado permanece o mesmo. A busca de novas ferramentas, e melhorias às já existentes, serve, prioritariamente, como uma forma de atrair cada vez mais usuários e fidelizá-los aos seus produtos.

Entretanto, embora a maior parte das receitas da empresa advenha desse formato, ele não é único meio pelo qual a empresa adquire capital. O investimento em novas tecnologias e a criação de produtos sob demanda para grandes empresas é outra vertente por onde a Google recebe diretamente.

Anúncio no YouTube

Funcionando como espécie de intermediário entre as soluções que o usuário precisa e os clientes em potencial que as empresas - de pequeno, médio e grande porte - pretendem atingir, a Google consegue, com sua plataforma, gerenciar de maneira eficiente cerca de 30% do volume mundial de anúncios veiculados na web.

Há espaço para crescimento?

Sim, há muito espaço. O formato, embora questionado por muitos proprietários de grandes sites, não dá mostras de esgotamento - pelo contrário. Com a ampliação da utilização de apps em televisores e também da exibição de conteúdo sob demanda para as TVs, as possibilidades de interação crescem.

Se a Google opta por atrair todo e qualquer tipo de anunciante, mesmo aqueles que estejam dispostos a pagar apenas US$ 100 por espaços publicitários em grandes sites, empresas como a Apple, por exemplo, seguem outras apostas.

A plataforma iAd tem funcionamento similar, mas foco completamente diferenciado. Ela é voltada para peças mais interativas e diferenciadas exibidas, naturalmente, com um custo maior.

Em resumo, anúncio e relevância permanecem sendo os grandes diferenciais, independente da empresa que conduz a negociação. Aquela que melhor conseguir aliar resultado para os anunciantes e praticidade para os usuários certamente conquistará com facilidade a liderança do mercado. Pelo menos por enquanto, esse posto é da Google.


gShark Media download

gShark Media é um pequeno aplicativo que transporta o serviço GrooveShark para o Desktop do Windows. Após instalar este programa, é possível abrir a interface do site de músicas com apenas um clique.

O software funciona de maneira idêntica ao player do GrooveShark, sendo possível criar listas, efetuar login e muito mais. O gShark Media utiliza o Internet Explorer para executar as bibliotecas básicas do serviço. Sendo assim, o programa funciona sem grandes problemas em quaisquer computadores que tenham o navegador da Microsoft instalado.

Ouça suas músicas favoritas com o gShark Media

Atenção

O desenvolvedor do aplicativo informa que é necessário instalar o Microsoft .NET Framework 3.5, que você pode baixar clicando aqui. Além disso, o gShark Media requisita a presença do último Adobe Flash Player no PC, portanto clique aqui para fazer o download.

Como criar mosaicos com os amigos do Facebook e Twitter

(Fonte da imagem: Frintr)

As redes sociais se tornaram uma ótima fonte de notícias e também uma forma rápida de manter contato com os amigos e conhecidos. O Frintr criou mais uma boa utilidade para o Facebook, Twitter e MySpace: criar mosaicos. Esse serviço oferece uma maneira prática de fazer montagens com as fotos dos seus contatos na internet.

O mais interessante é que o Frintr cria o mosaico utilizando como base a foto do seu perfil em uma das três redes sociais suportadas. Dessa maneira, além de ter seus amigos reunidos em uma só imagem, eles ainda formam um belo desenho. O Baixaki criou este rápido tutorial explicando os passos necessários para que o usuário aproveite todas as facilidades que o serviço oferece.

Pré-requisitos

Para utilizar o Frintr é preciso que o usuário tenha cadastro em pelo menos uma das três redes sociais suportadas pelo serviço: Facebook, Twitter e MySpace. Existem dois fatores que influenciam diretamente na qualidade do mosaico criado. O primeiro deles é imagem utilizada em seu perfil, a qual servirá de base para a montagem. Quanto mais colorida ela for, mais bacana será o resultado final.

O segundo fator é a quantidade de contatos que você possui nas redes sociais. Um maior número de amigos significa mais imagens e, como consequência, mais opções de cores para preencher o mosaico. Justamente por isso que o Frintr permite ao usuário utilizar três redes diferentes.

Mãos à obra

Agora que você já sabe o que fazer para ter um resultado final satisfatório, é hora de começar a criação do mosaico. O primeiro passo é acessar o Frintr e escolher uma das três redes sociais para começar. Dê preferência àquela em que você possui um número de maior de amigos.

Escolha uma rede social

Feito isso, clique sobre o símbolo da rede escolhida e insira o seu login e senha para que o Frintr possa solicitar o acesso a alguns de seus dados e às fotos de seus amigos. Depois de autorizado e de coletar as informações necessárias, o serviço irá redirecionar o usuário para a página de montagem.

A tela seguinte exibe uma configuração um pouco diferente daquela apresentada na página inicial. Na coluna mais à esquerda, abaixo do rótulo “Tweak”, é possível utilizar as outras redes sociais para a criação do mosaico. Logo abaixo, em “Use different big picture” o usuário pode enviar uma imagem diferente para servir como base na montagem. É só clicar em “Escolher arquivo”, selecionar a foto e em seguida escolher a opção “Upload”.

Mosaico criado!

Na região central da tela o usuário pode ver o resultado final do mosaico criado e escolher se deseja publicar a imagem no Facebook, Twitter ou MySpace. Além disso, é possível enviar a montagem para a biblioteca do próprio Frintr. Dessa forma, o seu trabalho é exibido na página principal do serviço.

Para ter o mosaico em uma resolução melhor do que a exibida pelo Frintr é preciso pagar. Todas as opções de pagamento e formatos da imagem podem ser vistos na coluna à direita da tela, identificada pelo rótulo “Buy” (Comprar).

Vale lembrar que o mosaico pode demorar alguns minutos para ser construído. Tudo vai depender do tamanho da imagem que está sendo utilizada como base. Agora é só soltar a imaginação e criar quantos mosaicos quiser.

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