O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

sexta-feira, 4 de março de 2011

iTunes 10.2


iTunes, gerenciador multimídia da Apple, é um programa indispensável para quem tem iPods, iPhone ou mesmo para quem  deseja um aplicativo polivalente e intuitivo para gerenciar e ouvir/ver seus arquivos de áudio e de vídeo.
Além do conteúdo existente em sua máquina, o iTunes conta com diversas possibilidades para acesso a conteúdos online, gratuitos ou não. Em sua décima versão o programa ganha ainda mais recursos quanto à quantidade de conteúdo disponível para seus usuários, que agora possuem um mundo ainda maior ao alcance de seus dedos.

Mais integrado do que nunca


O iTunes 10.2 chegou horas depois do anúncio feito pela Apple sobre o iPad 2, e traz consigo recursos aprimorados para “home sharing” – permitindo a você acessar sua biblioteca do iTunes através de um iPhone, iPod Touch ou iPad que opere com a versão 4.3 do iOS usando este recurso.
Novo visual do iTunes 10
Fonte: Apple

iTunes Ping


Prepare-se para descobrir um novo jeito de compartilhas músicas. A versão 10 do iTunes passa a contar com o Ping, uma espécie de rede social integrada ao aplicativo. Nela, você poderá conhecer mais sobre os seus artistas favoritos, segui-los para ficar de olho nas novidades e ouvir em primeira mão os principais lançamentos.
Por meio do Ping, as agendas de shows dos artistas, fotos, vídeos e conteúdos exclusivos também ficarão disponíveis direto em suas atualizações. Outra proposta da rede é a de se transformar em uma comunidade de apaixonados por música. Nela você poderá adicionar amigos, segui-los e descobrir o que eles estão ouvindo.
Outros serviços como a compra de músicas via Apple Store continuam funcionando da mesma maneira. Antes de adquirir álbuns e canções, você pode ouvi-las por trinta segundos. Não há opção para compartilhamento de arquivos, eles são de uso pessoal do comprador.

Novo visual do iTunes 10
Fonte: Apple

Locação de filmes e conteúdo


Que tal assistir a filmes e seriados, sem interrupções, em qualidade HD e sem precisar comprar em definitivo? No iTunes 10 os usuários passam a ter acesso ao sistema de locação de conteúdo. Cada download terá o custo fixo de US$ 0,99.
O conteúdo pode ser visualizado no iPhone, iPod Touch, iPad, Mac, PC e também na Apple TV. A partir do momento da locação você terá até 30 dias para assistir ao conteúdo. Uma vez que você execute o arquivo e comece a assisti-lo esse prazo cai para 48 horas. Ou seja, você pode programar as suas comprar e assistir quando puder.

AirPlay


A função AirPlay permite que o usuário do iTunes ouça suas canções em qualquer um dos cômodos da casa. E, o melhor, sem a necessidade de cabos, já que o aplicativo passa a ser compatível com a tecnologia Wireless.
Basta que você tenha em sua casa alto-falantes, receivers ou acessórios para iPod compatíveis para que toda a biblioteca do seu iTunes possa ser acessada a partir de qualquer ponto da sua residência. Simples e rápido.
Novo visual do iTunes 10
Fonte: Apple

Apple TV


A Apple TV é o mais novo produto da empresa. E ele será totalmente integrado ao iTunes. O serviço terá filmes e séries via streaming que poderão ser adquiridos mediante locação. Além dos lançamentos diários, estarão disponíveis ainda episódios gratuitos de séries, além de conteúdos do YouTube e da rede Netflix. Inicialmente, o serviço não estará disponível no Brasil.

Sincronia aprimorada


O iTunes 10 também teve a sua sincronia aperfeiçoada. Além de se conectar com todos os produtos da “família Apple” é possível fazer isso via wireless com outros dispositivos compatíveis com a tecnologia.
Nesta versão está ainda mais fácil comprar na App Store ou ainda organizar a biblioteca de conteúdos. O que você faz em um dos aparelhos é automaticamente sincronizado ao acessar o iTunes em outro dispositivo.
Atenção: para fazer o download da versão para processadores 64 bit, clique aqui!


Encurtador de links URL no Chrome

encurtador de links urele no chrome
Com a chegada do Twitter e sua popularização, os encurtadores de links se tornaram algo essencial para disseminar a informação dentro das redes sociais. Os endereços originais são muito grandes para caberem num espaço de 140 caracteres ou mais em outros serviços.

Por isso existem os encurtadores de links. Um deles é o urele.com que permite encurtar um link diretamente do Google Chrome.

Para instalar o urele.com é fácil! Basta entrar na página da extensão na galeria de exntensões do Google Chrome e clicar no botão Instalar.

Saiba como instalar extensões no Google Chrome.

extensão urele no google chrome

Um ícone do urele.com é adicionado ao lado da barra de endereço. Para usá-lo, clique sobre ele e o link será encurtado. Copie o link e cole onde quiser.

Para ver a contagem de cliques do seu link encurtado, entre na página do urele.com e clique na aba Serviços. Cole o link encurtado no campo que aparecer e clique no botão verde ao lado. Serão mostrados o cliques.

O urele.com é um serviço brasileiro e por isso merece nosso apoio. Vamos ajudar um produto nacional a alcançar altos lugares!

Faça bom uso!

Google anuncia mudanças no visual do Orkut

blog oficial do Google no Brasil, divulgou, nesta terça-feira (1/3), que a empresa vai fazer algumas melhorias no visual do Orkut, sua rede social. As mudanças serão implementadas gradualmente dentro de duas semanas e, aos poucos, todos os usuários terão acesso ao novo layout.


Entre as mudanças estará um novo menu de navegação à esquerda, fotos maiores nos perfis e uma visualização completamente nova das páginas, incluindo os selos, depoimentos, fotos e vídeos recentes.

Além disso, a exemplo do que já ocorre no Facebook, as fotos poderão ser vistas em tela cheia. O blog também anunciou que outras novidades devem aportar na rede social nos próximos meses e irão contemplar as comunidades, fotos, vídeos e a lista amigos.                                
Para quem quer dar opinião no visual do site, acesse a comunidade oficial do Orkut aqui e, abaixo, confira fotos do Orkut de cara nova.





Apple iPhone - Cell Mobile Phone