O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

sábado, 28 de maio de 2011

Enquanto joga no iPad, executivo da Telefônica demite 8,5 mil funcionários

A Telefônica anunciou esta semana na Espanha a demissão de 8,5 mil funcionários daquele país para os próximos cinco anos. A justificativa dada pela empresa foi a de “ajustes no orçamento”, apesar de, no passado, ter lucrado quase 31% a mais do que em 2009. Contudo, um personagem curioso do anúncio foi José María Álvarez-Pallete, diretor da empresa na América Latina e terceiro no comando da Telefônica.

Enquanto era anunciada a exclusão sumária de 8,5 mil postos de trabalho, o executivo é flagrado por uma câmara da TVE espanhola jogando em seu iPad. O vídeo tem gerado polêmica na rede, pois, apesar das demissões se limitarem à Espanha (e teoricamente não afetarem sua área), Álvarez-Pallete teria demonstrado pouca sensibilidade em um momento tão crítico para os trabalhadores da Telefônica. Assista ao flagra no vídeo acima.

Groovy Download

O Groovy é um programa que imita a interface do Grooveshark, famoso site com player de música online. Este aplicativo traz para o seu computador uma cópia idêntica do reprodutor de áudio, na qual você também pode se conectar com usuário e senha já cadastrados, a fim de as playlists criadas na sua conta.

Entendendo a interface do programa

Essa é a aparência do programa

Para quem já está acostumado a acessar o Grooveshark para ouvir suas músicas preferidas, em nada vai estranhar a interface do Groovy. A tela do programa é a mesma tela do site: do lado esquerdo, estão dispostas as listas de reprodução do usuário, as estações de rádio preferidas e os diretórios pertencentes ao organizador do reprodutor de áudio.

O que muda de fato?

Uma das desvantagens do Grooveshark é a impossibilidade de retirar as barras de publicidade que aparecem no lado direito da tela. Na verdade, existe uma forma de eliminá-las, mas, para isso, é preciso desembolsar certa quantia em dinheiro para fazer a assinatura, o que permite ao usuário algumas regalias extras, inclusive a retirada dos banners de propaganda.

Funções do Groovy

Porém, com o Groovy, esse pequeno detalhe do Grooveshark deixa de ser um problema. O programa possui um pequeno botão azul na parte superior direita da tela com a funcionalidade “Hide/Show Ads.” (Esconder/mostrar propagandas) atrelada a ele. Basta clicar nessa função e a barra publicitária é eliminada instantaneamente. Caso você queira vê-la novamente, clique mais uma vez em cima do botão citado.


Widgets e novo sistema de notificações são esperados no iOS 5

A Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple, WWDC, que acontece no próximo 6 de junho em San Francisco, Estados Unidos, vai trazer algumas novidades para os usuários da Maçã. Rumores levantados pelo site TechCrunch sugerem pelo menos duas grandes inovações: widgets e uma renovação completa do sistema de notificações do iOS, que deve ter sua verão 5.0 apresentada.

Apesar de boatos sobre uma suposta nova versão do iPhone, o tal “iPhone 4S”, as fontes do TechCrunch confirmam que não haverá nenhum grande anúncio no que diz respeito a hardware. A informação deve frustrar muitos entusiastas da empresa de Cupertino. O site afirma ainda que não devem surgir novas informações sobre o Controle de Voz do aparelho.

iOS 5

Sabe-se pouco sobre o suposto novo sistema de notificação e menos ainda sobre os widgets que devem ser apresentados com o iOS 5. Como todo bom rumor, esse também não tem muitas fontes oficiais. Sendo assim, o que resta é aguardar o próximo 6 de junho para ver as novidades de Steve Jobs e sua turma.

Apple iPhone - Cell Mobile Phone