O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Gol prepara redes Wi-Fi para suas aeronaves

(Fonte da imagem: MacMagazine/ Enviado por Marcos Vinicius Souza dos Santos)

Marcos Vinicius Souza dos Santos reportou ao site MacMagazine que identificou uma rede Wi-Fi dentro de um avião da Gol. Ao realizar um voo para a cidade de Uberlândia, no Estado de Minas Gerais, o passageiro percebeu que seu smartphone captou o sinal de uma rede sem fio da companhia aérea (vide imagem acima).

Ao questionar a aeromoça sobre a disponibilidade da senha de acesso à rede, Marcos dos Santos recebeu a resposta de que o sistema ainda “está em fase de testes”. O site entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa para saber mais detalhes sobre a novidade. Em resposta, a Gol informou que “está trabalhando numa solução inovadora de entretenimento de bordo, porém ainda não pode adiantar detalhes”.

Office 15 tem instalador compartilhado em rede torrent

Está cada vez mais difícil as empresas de software manterem seus produtos longe de vazamentos antes dos lançamentos oficiais. O último pacote de aplicativos a cair na internet foi o Office 15. Ainda em fase de desenvolvimento (build 15.0.2703.1000), o software está sendo compartilhado pela rede BitTorrent.

Na nova suíte de programas, o Office 15 oferece uma novidade: o Moorea, que permite a criação de blocos de conteúdo utilizando documentos, imagens e caixas de texto (confira o aplicativo em ação no vídeo acima).

A interface do produto da Microsoft ganhou reformulações. A nova versão do Office deve chegar com elementos da UI Metro, usada no Windows 8 – que também vazou na web antes da hora. A empresa não se pronunciou sobre as informações que circulam sobre o Office 15, todavia, boatos indicam que o pacote de aplicativos deve ser lançado com a nova versão do sistema operacional, em 2012.

iPhone invisível se transforma em realidade

Um time de pesquisadores liderado por Patrick Baudisch, do Hasso-Plattner Institute, desenvolveram uma nova interface que torna possível controlar o iPhone de forma remota através de gestos da mão do usuário. O dispositivo criado pela equipe é capaz de detectar os movimentos feitos e reproduzi-los na tela do aparelho sem a necessidade de qualquer tipo de toque.

A invenção é constituída por uma câmera montada em um tripé que captura os movimentos realizados pelo usuário. Um software especializado determina o que cada uma das ações faria se fosse realizada na tela do aparelho, e envia os comandos correspondentes para um iPhone real através de sinais Wi-Fi.

Em vez de exigir o aprendizado de novas formas de lidar com o aparelho, a invenção confia na memória dos usuários para acessar aplicativos e realizar operações como atender e realizar ligações. Segundo Baudisch, a equipe já trabalha em uma versão reduzida do aparelho, que vai utilizar câmeras mais discretas para permitir o controle do smartphone de forma remota.

Hacker vence concurso após descobrir brecha no iOS 4.2.1

Brecha deixa iPhone 4 aberto para hackers


Fonte da imagem: Apple

O pesquisador de segurança Charlie Miller foi o grande vencedor de um concurso de hackers ao encontrar um brecha de segurança na versão 4.2.1 do iOS. Aproveitando-se de um falha no navegador Safari, Miller conseguiu obter a agenda telefônica de um iPhone 4.

A versão do sistema operacional era a mais recente até dois dias atrás e, com o lançamento da versão 4.3, é possível que essa brecha tenha sido corrigida. Durante o evento, intitulado Pwn2Own, Miller travou o mobile Safari no smartphone. Ao reiniciá-lo, uma brecha ficou exposta e o pesquisador se aproveitou para acessar os dados.

Segundo Charlie Miller, as últimas iniciativas da Apple ampliaram a proteção do sistema operacional, tornando-o mais seguro e difícil de ser sabotado. Contudo, ainda existem falhas que podem ser exploradas com apps individuais.

Empresa russa comercializa software para invadir iOS

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

A Elcomsoft, empresa russa de segurança computacional, desenvolveu um software para dar acesso total aos arquivos do iOS (sistema operacional móvel da Apple) e do BlackBerry OS. O Elcomsoft Phone Password Breaker, como foi nomeado o programa, pode invadir os modelos iPhone 4, 3G e 3GS, iPad, iPod Touch de 1ª, 2ª, e 3ª geração e aparelhos da BlackBerry.

O aplicativo possui duas versões. A Home Edition, a qual custa US$ 79, pode ser adquirida por qualquer usuário e permite que as senhas de acesso dos aparelhos eletrônicos sejam recuperadas.

Por sua vez, a versão Professional Edition (vendida a US$ 199) só pode ser comprada por órgãos governamentais, como agências policiais, forenses e de inteligência. A ferramenta libera acesso a cópias de segurança dos dispositivos e a dados criptografados – como agenda de endereços, registro de chamadas, arquivos SMS, fotos, configurações das contas de correio de voz e email, aplicativos, histórico e cache de navegação na web.

Apesar de parecer ameaçador para a segurança dos usuários, a empresa garante que crackers não terão maior facilidade para invadir os eletrônicos com o programa. Isso porque, para o seu correto funcionamento, é preciso informar alguns dados restritos ao dono do aparelho, como o número de identificação único do dispositivo (o UDID).

Ou seja, é preciso ter o gadget em mãos para invadir o sistema operacional. O Elcomsoft Phone Password Breaker possui suporte para Windows 7, XP, Vista, Server 2003 e Server 2008 com arquiteturas de 32 e 64 bits.

15 aplicativos essenciais para Android

Fonte da imagem: Android

Com a rápida popularização do Android no mercado de smartphones, o Android Market tem crescido de forma exponencial, recheado com mais de 250 mil aplicativos. Dessa parcela, boa parte é gratuita e acessível para quase todas as versões do SO.

Por possuir tantas opções, fica difícil saber o que é realmente importante para ter em seu celular. Na lista abaixo, você vai encontrar algumas opções indispensáveis que tornam a utilização do Android ainda mais prática e interessante. Vamos aos eleitos!

Astro File Manager

Este é um aplicativo essencial por ser uma das maneiras mais práticas de acessar o conteúdo do cartão de memória do aparelho. Através do Astro File Manager, é possível gerenciar e compartilhar seus arquivos, além de compactá-los. Sua interface é simplificada e intuitiva, com opções de visualização em lista e ícones, sistema de busca e navegação em pastas.

Opera Mini

Existem várias alternativas disponíveis no Android Market para substituir o simplório navegador do Android. Dentre elas, escolhemos o Opera Mini. Os motivos são simples: além de possuir uma interface bonita, semelhante à versão desktop do navegador, ele é intuitivo e totalmente traduzido para o português.

Possui uma barra de buscas do Google, atalhos para suas páginas favoritas e opções de visualização que fazem com que ele possa se adaptar ao tipo de conexão com a internet que você usa no smartphone – rápida ou lenta.

Barcode Scanner

Barcode Scanner é um aplicativo que faz a leitura de códigos de barra utilizando a câmera digital do aparelho. Novamente, falamos de um app que possui correspondentes mais completos, como QRDroid – que permite também a criação de QRcodes.

No entanto, se você não pretende criar códigos – como a maioria dos usuários – e utiliza a leitura dos QRcodes principalmente para baixar aplicativos em seu celular, pode encontrar no Barcode Scanner uma opção mais leve e fácil de usar. Basta abrir o aplicativo, posicionar a câmera e ser levado, em poucos segundos, para o site correspondente.

Angry Birds

Nem só de aplicativos práticos vive um usuário de smartphone. Se você possui um Android e nunca jogou Angry Birds, está mais do que na hora de baixar esse aplicativo. O jogo que já era popular na App Store, ganhou projeção ainda maior no Market por estar disponível no Brasil gratuitamente.

Além de ser um jogo viciante e muito divertido, Angry Birds possui novas versões lançadas periodicamente, o Angry Birds Seasons - com temas de natal, dia dos namorados, dia das bruxas, entre outros.

Além disso, os desenvolvedores criaram o Angry Birds Rio, uma nova versão do jogo baseado no longa-metragem de animação da Fox, que tem a cidade do Rio de Janeiro como plano de fundo.

APNdroid

Ao ligar seu Android, o usuário de primeira viagem percebe que a conexão 3G está ativada. E aí vem a grande dúvida: mas como eu desligo isso? Para não consumir todos os (caros) dados de seu plano, o APNdroid é uma das melhores opções.

O aplicativo é um widget para a homescreen do Android que tem a função de ligar e desligar a conexão 3G com um simples clique, sem precisar acessar vários menus e configurações.

3G Watchdog

Seguindo a mesma linha, o 3G Watchdog também ajuda você a economizar dados do plano 3G. O aplicativo controla seu gasto mensal, permitindo que você coloque os valores de seu plano. Quando estiver perto de atingir sua cota máxima, 3G Watchdog envia um alerta, para que você não acabe gastando demais.

3G Watchdog

Camera360

Aplicativos de tratamento de imagem têm se tornado cada vez mais populares. Opções como Picplz, Retro Camera e Roidizer merecem destaque, mas nenhum deles possui a variedade de opções do Camera360.

Camera360

São vários filtros de cor e efeitos para serem aplicados, mesmo em sua versão gratuita. Ele merece destaque, também, por ter uma interface intuitiva, que exibe uma prévia dos efeitos antes que eles sejam aplicados.

Facebook

O aplicativo oficial do Facebook é tão indispensável que até vem instalado na maioria dos Androids. Caso o seu aparelho ainda não tenha este programa, pode baixar, porque é a melhor maneira de se manter atualizado na rede social do momento.

Facebook

Através dele, é possível ler atualizações, comentar, “curtir”, postar vídeos, mensagens e imagens. Além disso, o Facebook para Android ainda cria um atalho em todos os seus aplicativos que permitem que você compartilhe conteúdo, facilitando na hora de postar links e fotografias.

Gasosa

Para os brasileiros, um app muito útil. Gasosa é capaz de informar qual tipo de combustível é mais vantajoso no momento. Basta inserir o preço do etanol de um lado e da gasolina do outro para que o aplicativo realize o cálculo e diga com qual deles você deve abastecer seu carro.

Gasosa

Shush! Ringer Restorer

Aplicativo ideal para os usuários esquecidos. Quando você coloca o aparelho no modo silencioso Shush! Ringer Restorer entra em ação. Ele permite que você programe em quanto tempo o som deve ser restaurado, para que você não esqueça seu Android sem som.

Shush!

Zedge Ringtones & Wallpapers

Zedge é um dos aplicativos de personalização mais completos do Android Market. Ele funciona como um banco de imagens, com milhares de papéis de parede para o celular. Além disso, conta com mais de 200 mil sons de toque e notificação, que podem ser baixados gratuitamente para você utilizar no Android.

Zedge

Winamp

O Android Market está cheio de opções alternativas ao player de música padrão do sistema operacional. A razão pela qual o Winamp está nesta lista é simples: familiaridade. Quem já usa o programa no computador vai encontrar no app para Android uma opção similar e de qualidade. Sua interface é bonita e fácil de usar. Além disso, ele tem um widget para homescreen excelente e é totalmente compatível com o app oficial do Last.fm.

Winamp

Anti-Virus Free

O antivírus da AVG para Android é uma das opções mais completas. Ele oferece proteção em tempo real, analisando cada arquivo e aplicativo que chega ao seu aparelho. É possível programar varreduras automáticas, bloquear aplicativos e apagar informações pessoais.

Anti-Virus Free

Anti-Virus Free ainda tem um gerenciador de tarefas que faz análise dos programas que você utiliza no Android e disponibiliza uma forma de acesso remoto ao aparelho, através do site oficial da AVG.

GO Launcher EX

A principal característica de GO Launcher EX é ser uma interface que serve de base para várias outras disponíveis no Android Market. Através dela é possível modificar os botões da tela e o plano de fundo da homescreen.

GO Launcher EX

GO Launcher EX também possui um menu de aplicativos personalizado, com gerenciador de tarefas integrado. Além disso, você pode instalar widgets exclusivos da interface para sua tela incial.

Twitter

O Twitter é um caso à parte nesta lista. Você pode instalar o aplicativo oficial do microblog, que tem evoluído bastante, oferecendo um número de opções cada vez maior ao usuário. Outra opção excelente é o TweetDeck para Android, que tem um visual bonito, semelhante à versão desktop, com sua interface dividida em colunas.

Twitter para Android

O Twidroyd e o Twicca também aparecem na lista de destaque. Através deles é possível sincronizar o Facebook, adicionar mais de uma conta de Twitter, silenciar usuários e utilizar opções de autocompletar - úteis para guardar nomes de usuários e hashtags.

Twidroyd

Por cada um destes aplicativos possuir uma interface bem diferente da outra, com opções variadas e de qualidade, vale a pena fazer um teste e ver qual deles se adapta melhor ao seu estilo de usar o popular microblog.

Alemães digitalizam mesa de pebolim

É muito provável que você conheça o pebolim, ou Totó, um futebol de mesa disputado no mundo todo. Uma grande novidade é que este jogo tão popular agora está mais high-tech no que depender da SinnerSchrader, empresa alemã de soluções tecnológicas cujos funcionários são fanáticos da modalidade.

Eles decidiram colocar sensores nos gols da mesa e conectá-la à internet. Os sensores reconhecem quando a bolinha entra no gol e enviam um sinal para uma placa Arduino (nome de uma plataforma de código aberto que possibilita a criação de componentes eletrônicos). Então esse controlador notifica um servidor via WiFi e um software atualiza o placar da peleja.

Esse software, também desenvolvido pela SinnerSchrader, serve como um placar eletrônico atualizado em tempo real. O vídeo de divulgação da mesa — bem criativo, por sinal — mostra o software em funcionamento em smartphones e tablets.

O software é também um registro de partidas cujos dados servem para os jogadores compararem quem é o melhor “peloteiro” da turma. Cada jogador tem um perfil pessoal com informações sobre desempenho dele e dos adversários.

Completamente online e open source, o software dispensa instalação e é compatível com todos os dispositivos modernos. Por enquanto, não está disponível para download, mas o site afirma que em breve estará.

Os alemães deram o pontapé inicial com o software gratuito. Agora, os interessados em digitalizar suas mesas de pebolim fazer os ajustes necessários. O site do SinnerSchrader tem até um pequeno guia para essas pessoas. O mais difícil é colocar os sensores nos gols.

É bacana ressaltar que a tecnologia não altera em nada o jogo de mesa, apenas utiliza a tecnologia para deixá-lo mais interativo e dinâmico. Pena que, no futebol “em tamanho real”, ainda há tanta relutância em utilizar tecnologias como essa. Fica essa lição muito bem dada.

Windows Next download

O Windows XP é considerado por muitos usuários o melhor sistema operacional já desenvolvido pela Microsoft. Isso pode ser comprovado pela grande quantidade de pessoas que ainda o utilizam. Todavia, após mais de dez anos de serviços prestados, o visual do SO pode “cansar” até o mais fiel dos usuários.

O Windows Next é um tema para mudar a cara do Windows XP, trazendo uma interface inspirada no aspecto do que pode vir a ser a próxima versão do sistema operacional da Microsoft.

Windows Next

Tudo azul!

Após instalar o tema, tudo assume um tom de azul diferente daquele mais claro utilizado no Windows XP. A cor mais escura traz uma sensação de mais sobriedade para dentro do SO.

Além disso, o ícone do Menu Iniciar é substituído pelo mesmo utilizado no Windows 7, enquanto que a Barra de tarefas fica mais grossa, também buscando semelhanças com o sistema mais atual da Microsoft. Já as janelas ganham uma nova fonte, cores atualizadas e um visual totalmente diferente!

Olhando para o canto direito da tela você encontra uma das novidades previstas para o Windows 8. Posicionada ao lado da Bandeja do sistema (systray) está a imagem do usuário, a mesma do Menu Iniciar.

Windows Next

Instalando o tema

Para realizar modificações visuais no Windows XP é necessário que você, antes de qualquer coisa, instale o aplicativo Universal Theme Patcher. Ele é responsável por realizar alterações no sistema, para que os temas não oficiais possam ser utilizados.

Depois de realizar essas mudanças, parta para a instalação do Windows Next. Para fazer isso, extraia os arquivos baixados em qualquer pasta de sua preferência. Em seguida, copie o arquivo “Next.msstyles” e a pasta “Shell” para o diretório C:\Windows\Resources\Themes.

Windows Next

Feito isso, execute o arquivo para que o Windows XP assuma o visual proposto pelo tema. Em seguida, volte até a pasta na qual você havia extraído os arquivos pela primeira vez. Lá, busque o arquivo “Windows 8.JPG”.

Windows Next

Clique nele com o botão direto e selecione a opção “Definir como plano de fundo da área de trabalho”.

Apple iPhone - Cell Mobile Phone