O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

sábado, 30 de abril de 2011

iPhone 4 branco é lançado e sua espessura já causa problemas



A Apple lançou nesta semana o iPhone 4 branco nos EUA e mais 27 países – infelizmente, o Brasil não está nessa lista. O preço do novo aparelho é o mesmo do tradicional (modelo preto), porém, foi detectada uma diferença de espessura que pode ocasionar problemas para o encaixe com as capas de proteção da marca.

Pouco tempo depois da chegada do smartphone branco da Maçã ao mercado, usuários já reclamaram em fóruns que a espessura do dispositivo é, aproximadamente, um milímetro maior – o dispositivo passou de 9,3 para 9,5 milímetros.

O valor pode parecer irrelevante, mas os cases produzidos para o iPhone 4 são justos. Em alguns modelos de capas, como os Bumpers (usados para resolver um problema com a recepção de sinal), o processo de encaixe se tornou dificultoso, oferecendo risco de danificação devido à pressão necessária.
O responsável por esse aumento de espessura seria uma camada adicional de proteção contra raios ultravioleta. Segundo Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple, o modelo branco precisou de mais empenho dos engenheiros.
"Não é tão simples como fazer alguma coisa branca. Há muito mais envolvido, não só o material e como ele se sustenta ao longo do tempo, mas também em como tudo isso funciona com os sensores", comentou Schiller em entrevista para o site All Things Digital.

Orkut a rede preferida dos brasileiros

Ao contrário do que foi veiculado em alguns sites de notícias nas últimas semanas, o Orkut continua à frente do Facebook no Brasil. Quem afirma isso é a ComScore, empresa estadunidense especializada em compilar e analisar tendências da internet, contrapondo o que foi divulgado pela Alexa, outra empresa do gênero.

O pessoal do Google Discovery, que havia contestado os dados da Alexa, divulgou hoje novas informações reveladas pela ComScore. De acordo com o novo relatório, o Orkut teve 21,5 bilhões de pageviews (páginas visualizadas) no Brasil no último mês. No mesmo período, o Facebook alcançou apenas 1,7 bilhão no mesmo quesito.

Outro dado divulgado pela ComScore e que mostra a superioridade do Orkut em terras tupiniquins é o número de visitantes únicos: a rede da Google tem uma base de 32,1 milhões de usuários brasileiros, já a de Mark Zuckerberg conta com “apenas” 18,5 milhões por aqui. O tempo online dos visitantes também coloca o Orkut à frente: 8,7 milhões contra 0,9 bilhão do Facebook.

Por outro lado, o crescimento das duas redes no Brasil é bastante diferenciado. O Facebook cresceu 371% no período entre março de 2010 e março de 2011. O crescimento do Orkut é mais lento e, segundo o Google Discovery, acompanha o aumento médio da web brasileira.

Apple iPhone - Cell Mobile Phone