O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dicas do Windows 7: como retirar seta dos atalhos da Área de trabalho?

Você tem liberdade total de mudar o papel de parede da Área de trabalho, alterar temas e personalizar os ícones do seu computador. No entanto, as setas nos atalhos do Desktop estão sempre presentes.

Ícones da Área de trabalho sem as setas.

Se você não quer que as flechas comprometam a boa aparência do seu computador e quer dar um fim nelas de uma vez por todas, atente-se para essa dica. Não é preciso nenhuma ferramenta ou programa para o processo, basta uma pequena alteração no registro do Windows para que elas deixem sua Área de trabalho.

Como fazer?

Clique no menu principal do Windows e, na ferramenta de buscas, digite o termo “regedit” (sem as aspas) e dê Enter para abrir o Editor de Registro.

Abra então o diretório “HKEY_CLASSES_ROOT” e localize a pasta “lnkfile” dentro dele.

Basta então localizar a chave “IsShortcut” e a renomear. Recomendamos que você apenas inclua alguns caracteres ao final do nome original, algo como “IsShortcutBXK”. As mudanças entram em vigor assim que você reiniciar o computador.

Para desfazer o processo, renomeie a chave novamente para seu nome original: “IsShortcut”. Jamais delete a entrada, isso torna o processo irreversível!

Efeito colateral

Cadê a Área de trabalho?

Além de excluir as setas dos ícones no Desktop, o processo remove a opção “Área de trabalho” nas opções para salvar um arquivo.

0 comentários:

Postar um comentário

Apple iPhone - Cell Mobile Phone