FrostWire é uma alternativa ao popular cliente de compartilhamento LimeWire. Criado para manter as liberdades do programa original, o FrostWire veio para manter a viabilidade do compartilhamento de quaisquer arquivos sem restrições legais. O software traz algumas melhorias em relação do LimeWire, como o bloqueio de propagandas e outras adwares.
Tem novidade pintando na área
A nova versão de FrostWire traz várias mudanças na interface gráfica. O aplicativo organiza as funcionalidades em abas, o que facilita o acesso às opções. Além disso, é possível realizar mais de uma busca por vez, pois os resultados também são organizados em abas, permitindo o acesso a cada pesquisa separadamente.
Os usuários que gostam de personalizar os aplicativos que utilizam agora têm um motivo a mais para ter o FrostWire instalado no PC. O programa traz como novidade o suporte a temas, os quais possibilitam não só a alteração nas cores da interface como também o tamanho do texto da aplicação.
Vale ressaltar que o programa, ao contrário do congênere, não exibe propagandas para o usuário comprar uma versão profissional.
Ainda estão presentes
“Em time que está ganhando não se mexe”, é o que diz o ditado popular. Por isso o FrostWire manteve várias características da versão anterior. Confira abaixo uma lista com algumas dessas funcionalidades.
- Sem softwares maliciosos associados.
- Conexões e transferências utilizando o máximo da sua banda.
- Integração com o iTunes.
- Pesquisa por fontes.
- Suporte a BitTorrent.
- Bate-papo.
- Suporte a Proxy.
Por que foi criado o FrostWire?
A LimeWire LLC (empresa desenvolvedora do software original) planeja implementar uma tecnologia de filtros para pirataria e músicas ilegais chamada DRM (Digital Rights Management) no LimeWire. Assim, o programa estaria isento de processos na justiça e problemas com gravadoras. Se isto realmente ocorrer, FrostWire já está preparado para removê-la do código e trabalhar normalmente, sem qualquer mudança.
No entanto, os desenvolvedores continuam a apostar na arquitetura original do LimeWire e não desejam fazer mudanças drásticas no núcleo de código original.
0 comentários:
Postar um comentário