O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

BitTorrent 8

O BitTorrent é um aplicativo que serve para você efetuar donwload de arquivos no formato Torrent. Além disso, ele conta com uma ferramenta para busca de conteúdo integrada à interface do programa, o que pode facilitar no caso de você querer procurar material sobre um assunto específico, mas não saber muito bem por onde começar.

Baixando torrents

Adicionar um torrent não tem segredo: você pode procurar o que deseja digitando uma palavra-chave no campo de busca presente na interface principal do programa e clicando no botão em forma de uma lupa. Feito isso, uma página de seu navegador de internet padrão é aberta com os resultados da pesquisa.

Ou, você pode recorrer à forma tradicional, encontrando o seu arquivo previamente e apenas o adicionando à interface do programa (com um clique duplo, ou abrindo por meio dele). Independente da maneira escolhida, ao adicionar o arquivo, o download é inicializado e você pode acompanhar o desempenho por meio da própria tela do aplicativo.

Baixando torrent

Além disso, ele também exibe qual é a velocidade que o programa está baixando o arquivo (lenta, mediana, rápida).

Procurando conteúdo

Uma das grandes funcionalidades presentes neste aplicativo é a sua função de busca de conteúdo, integrada na própria interface do programa. Essa alternativa oferece material de vários tipos e, para acessá-la, clique em “Discover content”, presente logo na parte superior da janela do programa. Em seguida, uma nova tela é exibida, para que você possa especificar melhor o que está procurando.

Ali, você pode adicionar um filtro para encontrar resultados dentro de um tipo de arquivo, como vídeos, áudio ou podcastas, clicando no botão correspondente. Você também pode deixar a pesquisa generalizada escolhendo a alternativa “All”. Observe que já ao abrir esta janela, há a presença de conteúdo.

Procurando conteúdo

Independente do tipo de busca, os resultados são separados em “Featured” (com destaque), “Popular” (mais populares), “Utilities” (utilitários) e “New” (novidades). Veja que cada ícone corresponde a um tipo de material e, para ver maiores detalhes sobre o conteúdo abrangido por cada um deles, basta um clique.

Ao fazê-lo, o ícone aparece ao lado do botão “Discover content” e começa a carregar o material relacionado (indicando sua atividade por uma barra de progresso). Ao concluir a busca, você pode clicar no botão para ver os resultados presentes naquela categoria. Todos estão separados por tópicos para melhorar a visualização.

Cada entrada da lista possui uma pequena descrição de seu conteúdo e o tipo de material a que está associado.

Configurações

O programa procura vir otimizado para funcionar bem em qualquer tipo de máquina, de uma maneira geral. Entretanto, para melhorar ainda mais o desempenho do aplicativo, você pode modificar suas opções para garantir que ele fique da melhor forma possível, de acordo com a sua conexão e os recursos disponíveis em seu computador.

Para acessar as configurações do programa, basta clicar em “options”. Elas são mostradas logo na lateral direita da interface do aplicativo. As personalizações estão divididas por abas para facilitar na hora de localizar aquela que você precisa.

0 comentários:

Postar um comentário

Apple iPhone - Cell Mobile Phone