O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Portáteis da Apple podem ganhar carregamento sem fio

Na última segunda-feira, durante a conferência de desenvolvedores da Apple, foi anunciado o novo sistema de sincronização que pode ser acionado por Wi-Fi, dispensando a utilização de cabos. Se só isso já era legal, imagine como seria carregar as baterias dos dispositivos sem precisar de cabos. É isso que está prometendo a nova patente da empresa de Steve Jobs.

(Fonte da imagem: World Intellectual Property Organization)

O sistema funciona com base nos padrões NFMR (Near Field Magnetic Resolution), ou seja, envia a energia elétrica por meio de induções eletromagnéticas até os aparelhos. Por enquanto, não existem expectativas de grandes distâncias de envio de energia, sendo o sistema limitado a pequenos espaços.

Mesmo assim, percebe-se que a Apple continua buscando inovações para seus produtos, sempre na tentativa de conquistar novos fãs (e manter os que já possui). Ainda sem previsão de aplicação, o mecanismo de indução deve ser utilizado entre computadores Apple e portáteis da mesma marca, não sendo disponibilizado para PCs.

0 comentários:

Postar um comentário

Apple iPhone - Cell Mobile Phone