Quem utiliza várias contas do Google, sabe que não é possível acessar mais do que uma por vez no mesmo local. No modo tradicional, para entrar em outra conta, é preciso primeiro fazer o logout daquela que estava sendo usada, e então fazer o login com o outro email. Esse processo não é tão prático, e se você utiliza o Google Chrome pode usar uma nova técnica.
Para não precisar trocar de contas da maneira tradicional, é preciso usar o navegador da Google e uma extensão que administra todas as suas contas. Existem algumas opções de extensões que fazem isso, porém nesse artigo vamos utilizar uma chamada “Quick Login for Google Accounts”, que você pode baixar aqui.
Clique para configurar (Fonte da imagem: Reprodução)
Após instalar o complemento, um botão laranja aparece ao lado da barra de endereços. Ao passar o mouse a primeira vez por ele, um balão de diálogo aparece mostrando a opção de configurar o complemento com as contas que você utiliza. Clique na palavra “here” para abrir o painel de ajustes.
Gerencie até dez contas diferentes (Fonte da imagem: Reprodução)
Você deve então adicionar todas as suas contas nos espaços corretos. Nomeie cada uma delas para que você saiba em qual logar depois. Esse nome, que é colocando no campo “Name”, é o que aparece posteriormente quando você for fazer a mudança rápida de login utilizando a extensão. O “Username” é o seu email, que você utiliza para entrar em casa conta. Coloque também a senha correta para cada email. Salve as alterações clicando em “Save”.
Entre rapidamente nas suas contas (Fonte da imagem: Reprodução)
Pronto, agora faça o login com um dos emails, e cada vez que você quiser trocar para outro, basta clicar no botão da extensão e escolher a conta desejada. Uma nova aba é aberta sem que você precise passar por todo o processo de sair de uma conta e entrar com a outra.
Para que essa dica seja realmente funcional, você precisa deixar o navegador salvar as suas senhas. Por isso, é recomendado utilizar essa extensão apenas se você sabe que ninguém mais além de você vai ter acesso ao computador.
0 comentários:
Postar um comentário