O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Firefox Plumber Download

Consumo elevado de memória RAM é algo que incomoda qualquer usuário de computador. Quando o comilão de memória é o navegador, então, a situação fica ainda mais complicada, afinal, esse deve ser o aplicativo que você mais usa no PC. Então, a solução é experimentar algo que ajude a poupar esse importante recurso de um computador.

O Firefox Plumber faz exatamente esse trabalho de diminuir o consumo de memória RAM por parte do Mozilla Firefox. A redução é significativa, sem que você precise reiniciar o navegador ou mesmo configurar o aplicativo. Basta apenas executá-lo para sentir no uso e comprovar nas informações prestadas pelo sistema que menos RAM está sendo utilizada pelo browser.

Firefox Plumber

Firefox poupando memória

Talvez a maior frustração dos usuários do Firefox em suas últimas atualizações foi o fato de ele ainda continuar sendo um grande consumidor de memória RAM. Segurança e estabilidade são aprimoradas e seguem como as marcas do navegador da Mozilla, contudo, o alto consumo de RAM acabou fazendo com que internautas mais exigentes migrassem para outros browsers.

Se você continuou fiel à Mozilla, o Firefox Plumber é uma ótima opção para conciliar o uso do navegador com o de quaisquer outros aplicativos. O que ele faz é evitar o desperdício de memória por parte do Firefox, usando somente o necessário e quando isso é realmente preciso.

Comparação

Em um simples comparativo, nota-se que a redução do consumo de memória é extremamente grande. Antes da inicialização do aplicativo, o consumo de RAM pelo Firefox marcava um valor próximo de 450 MB.

Antes

Após o Firefox Plumber ser iniciado, o consumo de memória caiu para quase 4 MB, oscilando entre 3 MB e 12 MB.

Depois

Configuração

O Firefox Plumber não conta com interface de usuário e para configurá-lo é preciso editar manualmente um arquivo de texto. O programa dispensa instalação e, junto com o arquivo executável, está o de configuração, chamado “foxBoost.ini”. Ele é aberto no Bloco de notas e a única mudança recomendável é a do quesito “BoostMS”, que indica o intervalo de tempo em milissegundos entre uma redução e outra do consumo de RAM.

0 comentários:

Postar um comentário

Apple iPhone - Cell Mobile Phone