O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

i2Symbol para Firefox Download

i2Symbol é uma extensão que permite ao internauta personalizar as mensagens que envia pela internet. O aplicativo permite a criação de textos decorados com emoticons, símbolos e letras, os quais podem ser enviados por email, mensageiros instantâneos (como Skype e MSN Messenger) e redes sociais (entre elas Facebook, Twitter e Orkut).

Este complemento abrange uma variada e ampla gama de alfabetos, pontuações (inclusive acentos) e números, podendo ser utilizado como um teclado virtual. O recurso de transposição para HTML permite que desenvolvedores e designers de sites usufruam deste plugin para construir os códigos das suas páginas.

Personalize suas mensagens na internet!

Símbolos que não acabam mais

O i2Symbol conta com uma variedade enorme de símbolos. O aplicativo possui 32 categorias de ícones, as quais são separadas em uma lista para facilitar o acesso do usuário. Entre os segmentos existentes estão: estrelas, flores, emoticons, música, signos, setas, clima, amor, itens de escritório e muito mais.

Além desses símbolos, a extensão oferece 21 alfabetos – como latino, grego, arábico, japonês, hebraico, entre outros idiomas. Ou seja, você tem muito o que escrever com o i2Symbol.

Mensagens repletas de símbolos descolados.

Twitteiros de plantão

Os desenvolvedores deste complemento o indicam para os seguidores do Twitter. Para os aficionados pelo microblog, o add-on oferece um contador de caracteres. A ferramenta inicia com o limite de 140 caracteres da rede social e vai reduzindo a numeração enquanto o internauta digita.

Criando as mensagens

Não existe segredo para utilizar o i2Symbol. Ele oferece um editor de texto simples, o qual é aberto por meio do ícone do próprio aplicativo. Portanto, lembre-se de deixar a barra de extensões do navegador em exibição.

Para adicionar um símbolo, basta clicar sobre o botão correspondente. No menu central da janela do aplicativo, você encontra botões para apagar o texto digitado, escolher a fonte (Verdana, Courier New ou Tahoma), diminuir ou aumentar a visualização dos ícones, habilitar a ferramenta de transposição para HTML, selecionar a categoria de símbolos e copiar o texto.

Menu de recursos do complemento.

Pressione “Copy” para copiar a mensagem, possibilitando que você a cole no Twitter, Facebook, Orkut, Skype, MSN e servidores de email.

Problema conhecido

O i2Symbol para o Firefox (principalmente na versão 4) possui um problema já conhecido pelos desenvolvedores: a fonte dos símbolos pode aparecer desfocada. Para resolver essa falha, use o procedimento abaixo:

1º passo: abra o navegador;

2º passo: digite about:config na barra de endereço;

3º passo: clique no botão “Serei cuidadoso, prometo!”;

4º passo: digite render na barra denominada “Localizar”;

5º passo: selecione a opção gfx.font_rendering.cleartype.always_use_for_content e marque-a como True (clique com o botão direito do mouse sobre a opção e pressione “Inverter valor”);

6º passo: reinicie o navegador.


0 comentários:

Postar um comentário

Apple iPhone - Cell Mobile Phone