O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Toque guitarra com o Google

Os Doodles de datas especiais são um espetáculo à parte do Google. Hoje (9), o homenageado foi o guitarrista, compositor e inventor Les Paul. Quem acessar a página do mecanismo de busca vai se deparar com uma guitarra virtual muito bonita e — o que é melhor — tocável!

São 10 cordas, cada uma com um som de uma nota, e só é preciso arrastar o mouse sobre elas para tocar. E pode-se usar mais de uma corda ao mesmo tempo, o que gera sons mais complexos. Logo abaixo da guitarra, há um pequeno ícone para poder tocar com o teclado. É só clicar nele para que cada tecla tenha um som, inclusive as de 1 a 10. O efeito animado da corda também merece menção, pois é bem feito e colorido.

Até mesmo quem não é músico pode pensar em agradáveis sequências de notas. Nas teclas, a brincadeira fica um pouco mais fácil. Com um editor de áudio, não é difícil gravar composições e se divertir com mais um Doodle espetacular.

Para curtir a brincadeira, é só acessar o Google.com.

0 comentários:

Postar um comentário

Apple iPhone - Cell Mobile Phone