Atenção: Estou com 32 Convites quem quiser é só acessar esse site.
Mas o sistema de convites sofreu alguns problemas. Primeiro, eles eram muito limitados. Depois, mesmo aqueles usuários que foram convidados não conseguiram ingressar devido a um sistema sobrecarregado.
O que vamos ensinar neste tutorial é como aqueles que já fazem parte do Google+ podem ter um número ilimitado desses convites. Portanto, se você ainda não faz parte da rede, primeiramente deve pedir a algum membro que siga essas instruções.
Tela de abertura do Google+ (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Pré-requisitos
- Conhecer alguém que já faz parte do Plus; ou
- Ter ingressado na rede para poder convidar outros usuários.
Quero meu convite!
O usuário que fará o convite deverá ir em “Círculos” e clicar em “Adicionar pessoa”. Digite o endereço de email da pessoa a ser convidada e tecle “Enter”.Em seguida, selecione de qual círculo a pessoa fará parte e escolha um nome para o contato. A etapa é obrigatória e ajuda na hora do envio da mensagem.
Então deve-se usar o Stream para enviar uma mensagem ao convidado (basta retornar à página inicial do Google+). A mensagem deve ser enviada apenas para ele ou para um círculo do qual ele faça parte. Para isso, é necessário clicar em “Adicionar mais pessoas” e digitar o nome do contato.
Deve-se também deixar a caixa "Também enviar e-mail para uma pessoa que ainda não usa o Google+" marcada para que o convite funcione, e clicar em “Compartilhar” para enviar a mensagem.
O convidado receberá um email com a mensagem, e nela terá um link “Saiba mais sobre o Google+” bem destacado em vermelho. O contato deverá clicar nesse link. Ele será redirecionado a uma página onde edita informações básicas antes de começar a usar o Plus.
Com os campos mostrados abaixo preenchidos, é hora de começar a usar o Google+, a sua nova rede social. Temos que deixar claro que o método não é infalível, mas em nossos testes obtivemos aproximadamente 90% de sucesso.
Para mais informações sobre o Google+, fiquem ligados aqui no PC100%!
0 comentários:
Postar um comentário