NetSpeedMonitor é um monitorador de conexão em tempo real. Com ele, você é informado constantemente das suas velocidades de upload e download, além de poder ver informações diárias do tráfego de rede de seu computador.
Caso você queira pausar o monitoramento, simplesmente clique duas vezes sobre a interface do aplicativo, ou acesse o menu de contexto e escolha a opção “Monitoring Off”.
Acompanhando as conexões
Além da função principal de monitorador, o software também guarda todas as estatísticas recebidas para serem vistas mais tarde, podendo ser acessadas pelo “Data Traffic”. Ali, você pode ver uma lista contendo o número de informações enviadas e recebidas de forma diária ou mensal para cada interface de rede.
Esses dados podem ser importados e exportados através das opções “Import Wizard” e “Export Wizard”, localizados no Data Traffic > Database.
Outra ferramenta presente no NetSpeedMonitor é o “Connections”, que mostra uma lista de conexão com todos os serviços e páginas acessados desde que o programa foi iniciado. Não espere entender muitas informações por aqui, pois a maior parte delas está protegida pelos sites.
Fique atento à fonte da conexão
Se o programa insistir em mostrar valores nulos para sua conexão, talvez você esteja usando a interface errada para pegar informações. Para checar isso, acesse o menu de contexto do NetSpeedMonitor clicando com o botão direito do mouse e escolha “Configuration”. Clique na lista do “Network Interface” e mude para cada uma das conexões disponíveis, até encontrar qual a interface correta.
Não se perca nas configurações
Através do “Configuration”, você pode editar uma série de características para personalizar o software ao seu gosto. Ele é dividido em cinco abas principais:
- General: permite alterar qual a fonte da conexão e como serão visualizadas as informações;
- Layout: modifica a aparência geral do programa, como fonte do texto e seu posicionamento;
- Database: permite que você escolha onde são salvos os arquivos do “Data Traffic”;
- Tooltip: altera o tipo de informação mostrada ao deixar o mouse sobre o NetSpeedMonitor;
- Advanced: reinicia as configurações do aplicativo para sua forma inicial;
Uma vez que é fácil cometer erros indesejados ao alterar as opções da aba, lembre-se de usar a função “Reset” da aba “Advanced” sempre que achar necessário.
0 comentários:
Postar um comentário