O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

MiMedia

O MiMedia é um serviço de backup automático que, além de criar cópias automáticas de documentos importantes, permite acessá-los através de uma grande variedade de dispositivos. O foco do aplicativo são os arquivos de mídias digitais, incluindo vídeos, imagens e músicas espalhadas pelo computador.

Para iniciar o backup de arquivos, o primeiro passo é realizar um registro totalmente gratuito no site do desenvolvedor. Clique aqui para ser redirecionado à página de cadastro, que garante 7 GB de espaço para ser usado da maneira que cada usuário julgar mais adequada.

Em seguida, basta realizar o download do programa responsável por gerenciar as pastas e arquivos que devem ser enviados para os servidores do MiMedia. Além de poder selecionar manualmente as pastas que devem ser verificadas, o software permite selecionar automaticamente os diretórios que normalmente contém documentos compatíveis.

Backup simplificado

Além de analisar de forma automática as pastas adicionadas pelo usuário, o MiMedia cria um diretório próprio no sistema que facilita o envio de arquivos. Basta arrastar um documento qualquer para ela para que, em questão de poucos minutos, o arquivo esteja disponível nos servidores do serviço.

Uma das principais vantagens do programa é a possibilidade de controlar a quantidade de banda usada para a transferência de arquivos. Com isso, é possível evitar qualquer problema de lentidão durante a navegação pela internet ou realização de trabalhos – e até mesmo configurar o envio somente nos momentos em que a máquina está em repouso.

Acesso remoto a arquivos de mídia

Outra vantagem do MiMedia é a possibilidade de acessar os arquivos hospedados a partir de qualquer computador, mesmo os que não possuem o programa instalado. Basta entrar na página oficial do aplicativo e realizar um login para ter à disposição todas as músicas, imagens e vídeos hospedados.

Essa característica deve interessar principalmente quem gosta de ouvir músicas em locais públicos ou no trabalho, mas não dispõe de um MP3 Player ou pendrive. Cerca de 1000 faixas podem ser armazenadas no serviço, com direito a divisões por artistas, disco e até mesmo a exibição da capa dos CDs enviados.

Para aqueles que preferem usar o MiMedia como uma simples ferramenta de backups, há a opção de realizar o download direto de todos os documentos hospedados no serviço. Isso se torna especialmente interessante para quem trabalha com planilhas, apresentações, textos, ou qualquer documento importante cuja perda possa resultar em problemas.

0 comentários:

Postar um comentário

Apple iPhone - Cell Mobile Phone